InícioServiçoCom chuvas chegando as palhetas merecem atenção

Com chuvas chegando as palhetas merecem atenção

- publicidade -
- publicidade -

Às vezes esquecidas, condutor só percebe que as palhetas estão ruins em dias de chuva, quando elas já não cumprem sua função

O período de chuvas está chegando e um item às vezes esquecido merece toda a atenção do motorista: as palhetas. Elas são as responsáveis por varrer a água do para-brisa nos dias chuva para que o motorista tenha visão do que está a sua frente.

“Uma das peças que garante condições mais seguras durante os dias chuvosos são as palhetas do limpador do para-brisa, que devem estar funcionando bem para evitar riscos durante os trajetos”, destaca afirma Plínio Fazol, Gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil. “Se as borrachas das palhetas permanecem muito tempo sem uso ou expostas ao sol e à poeira, elas acabam se ressecando e, consequentemente, arranham os vidros, além de atrapalhar na visibilidade e fazer barulho. Por isso, devem ser substituídas para evitar danos aos vidros e garantir a segurança do motorista e dos passageiros”, completa.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o fabricante, a vida útil de uma palheta é de cerca de um ano, portanto, recomenda-se a sua troca uma vez ao ano, ou ainda, quando apresentarem sinais de desgaste. Geralmente, por conta do maior uso, as palhetas do limpador dianteiro se desgastam mais e são substituídas primeiro, mas as traseiras também devem ser verificadas.

Como sei que as palhetas estão ruins?

Segundo a Tecfil, os principais indicadores de palhetas desgastadas e que devem ser trocadas são o embaçamento dos vidros e o excesso de barulho durante o funcionamento. Esses sinais indicam que a lâmina das palhetas pode estar com rachaduras, rasgos ou empenamento.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -