InícioMotoSaiba quando trocar a corrente da sua moto

Saiba quando trocar a corrente da sua moto

- publicidade -
- publicidade -

Corrente é responsável pela tração da moto e sua manutenção é imprescindível para uma condução segura

No mundo das duas rodas, a manutenção é a chave para manter sua segurança. Entre as muitas peças críticas, está a troca da corrente da moto, que, em caso de desgaste, pode levar a consequências diretas em sua dirigibilidade. Mas quando você deve substituí-lo?

De acordo com a maioria dos fabricantes e especialistas, a corrente da moto deve ser inspecionada regularmente, especialmente após 500 a 1000 km de uso. Além de sua manutenção adequada, isso também implica observar sinais de desgaste que possam afetar seu funcionamento.

VEJA TAMBÉM:

Se você notar sintomas como esticamento excessivo, folga anormal, ruídos ao rodar ou mesmo desgaste visível nos dentes da coroa e do pinhão, pode ser um sinal de que a corrente está nas últimas.

De acordo com as recomendações dos fabricantes, se a corrente está apresentando os sintomas já citados ou próxima do limite de desgaste especificado, é hora de trocar. Não fazer o procedimento não apenas compromete sua segurança, bem como dos outros condutores ao seu redor, mas também danifica o sistema de transmissão de sua moto, gerando gastos desnecessários com manutenção.

Seja sensato, observe os sinais e siga as recomendações do fabricante. Dessa forma, sua moto sempre estará em perfeitas condições de funcionamento, garantindo a você uma direção tranquila e segura.

Foto principal | Caio Mattos/Honda/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Toyota Corolla Cross 2025:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -