InícioMatérias especiaisCarros automáticos até R$ 100 mil

Carros automáticos até R$ 100 mil

- publicidade -
- publicidade -

Conforto é o principal apelo de veículos com este tipo de transmissão e segmento de seminovos tem opções mais interessantes que os modelos 0 km

Por Fernando Miragaya

Dizem que quem dirige carro automático uma vez dificilmente voltará a ter um modelo com câmbio manual de novo. Principalmente para quem mora em grandes e congestionados centros urbanos, ter um veículo que não precise pisar no pedal de embreagem e trocar marchas a todo momento é um conforto sem igual.

O problema é que, assim como os automóveis novos de uma forma geral, carros automáticos 0 km também estão caros e os que custam abaixo de R$ 100 mil contam-se nos dedos. Porém, para quem quer o conforto da transmissão e um carro mais completinho pelo mesmo – ou sem gastar tanto -, a salvação está no mercado de usados.

VEJA TAMBÉM:

Separamos 10 carros automáticos até R$ 100 mil e com até seis anos de uso. Diversificamos a relação para tentar atender a todos os gostos e levantamos os preços nos principais sites de venda de veículos na segunda quinzena de novembro de 2023.

Volkswagen Virtus 

  • Ano: 2020
  • Versão: Comfortline 200 TSI
  • Motor: 1.0 12V turboflex de 128/116 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Preços: entre R$ 87 mil e R$ 92 mil

O sedã compacto da marca alemã é uma opção para lá de interessante de carro automático por até R$ 100 mil. Dinâmica firme, boa estabilidade e espaço interno são só algumas da virtudes do Virtus. Para completar, o sempre elogiado motor TSI garante um desempenho instigante, ainda mais aliado à ágil transmissão de seis velocidades AQ250.

Principais equipamentos: quatro airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, sensor de ré, Isofix, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado, trio elétrico, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve.

Honda Fit

  • Ano: 2019
  • Versão: EX
  • Motor: 1.5 flex de 116/115 cv
  • Câmbio: CVT com sete marchas simuladas
  • Preços: entre R$ 83 mil e R$ 88 mil

Sinônimo de veículo compacto espaçoso e confiável, o Fit é um carro automático de até R$ 100 mil com boa liquidez e valorização. Isso mesmo depois de ter tido a produção encerrada no Brasil. O monovolume usa um conjunto bem tradicional na marca japonesa: motor 1.5 e a pacata caixa continuamente variável que, nesta fase, tem simulação de marchas

Principais equipamentos: quatro airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, câmera de ré, Isofix, central multimídia com espelhamento de celular, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado automático, trio elétrico, controle de cruzeiro, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve.

Citroën C4 Cactus

  • Ano: 2021
  • Versão: Feel
  • Motor: 1.6 16V flex de 118/115 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Preços: entre R$ 82 mil e R$ 88 mil

O crossover da marca francesa ganhou até mais atenção do mercado após a chegada do novo C3. O modelo tem design diferenciado e boa posição de dirigir. O motor é o manjado 1.6 16V, assim como a transmissão de seis velocidades da Aisin, mas que garantem um desempenho bastante adequado ao Cactus. 

Principais equipamentos: airbags frontais, controles de estabilidade, tração e subidas, câmera de ré, Isofix, monitoramento dos pneus, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado, trio elétrico, controle de cruzeiro, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve.

Chevrolet Onix

  • Ano: 2022
  • Versão: LTZ
  • Motor: 1.0 turbo de 116 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Preços: entre R$ 84 mil e R$ 90 mil

Dica de carro automático por menos de R$ 100 mil e com, talvez, pouco mais de um ano de uso, ou seja: ainda dentro da garantia. Nesta segunda geração, lançada em 2019, o Onix adotou um moderno motor turbo aliado à caixa de seis marchas. Ainda se destaca pela liquidez, custo benefício e boa lista de itens de série.

Principais equipamentos: seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, sensor e câmera de ré, Isofix, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado automático, chave presencial, sensor crepuscular, trio elétrico, controle de cruzeiro, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve.

Fiat Pulse 

  • Ano: 2022
  • Versão: Audace T200
  • Motor: 1.0 12V turboflex de 130/125 cv
  • Câmbio: CVT com sete marchas simuladas
  • Preços: entre R$ 93 mil e R$ 99 mil

Mais uma opção de carro automático até R$ 100 mil dentro da garantia – e com uma diferença de R$ 20 mil para a mesma versão 0 km. Lançado em 2022, o primeiro SUV compacto da Fiat estreou também o bem disposto motor GSE turboflex em conjunto com a caixa CVT da Aisin. Outro que se destaca no recheio.

Principais equipamentos: quatro airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, sensor e câmera de ré, Isofix, monitoramento dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, chave presencial com partida remota, trio elétrico, controle de cruzeiro e rodas de liga leve.

Toyota Corolla 

  • Ano: 2017
  • Versão: XEI
  • Motor: 2.0 16V flex de 154/143 cv
  • Câmbio: CVT com sete marchas simuladas
  • Preços: entre R$ 88 mil e R$ 95 mil

O tradicional sedã não pode ficar de fora desta lista. Ainda mais que, mesmo na geração passada, o Corolla é equipado com um dos melhores acertos para uma transmissão continuamente variável que a indústria já testemunhou – na real, nem parece que é um CVT. Some a isso o conforto e a confiabilidade da marca japonesa para se ter um ótimo carro automático por menos de R$ 100 mil.

Principais equipamentos: quatro airbags, câmera de ré, Isofix, retrovisor eletrocrômico, central multimídia com GPS, DVD player, TV digital, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado automático, bancos de couro, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor crepuscular, trio elétrico, controle de cruzeiro, ajustes de altura e de profundidade do volante e rodas de liga leve.

Renault Duster

  • Ano: 2019/20
  • Versão: Expression
  • Motor: 1.6 16V flex de 120/118 cv
  • Câmbio: CVT com seis marchas simuladas
  • Preços: entre R$ 75 mil e R$ 80 mil

O SUV é uma opção mais em conta para quem quer um carro automático robusto e espaçoso até R$ 100 mil. Ainda mais nesta última safra do primeiro Duster, que mudou de geração justamente em 2020. Indicamos as versões 1.6 porque já são equipadas com a caixa CVT que a Renault e a Nissan chamam de Xtronic – os modelos 2.0 usavam a velha transmissão de quatro marchas.

Principais equipamentos: airbags frontais, controles de estabilidade, tração e subidas, Isofix, som com Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado, vidros e travas elétricos e ajuste de altura do volante.

Hyundai HB20 

  • Ano: 2020
  • Versão: Diamond Plus
  • Motor: 1.0 12V turboflex de 120 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Preços: entre R$ 78 mil e R$ 85 mil

Nesta fase o HB20 tem um desenho controverso, mas mantém o custo/benefício agressivo, especialmente na versão Diamond Plus, bastante completa e com direito a itens de condução semi-autônoma. O hatch compacto é equipado com o forte motor turbo da família Kappa, bem escalonado com a transmissão de seis velocidades. Fora que ainda tem dois anos de garantia pela frente…

Principais equipamentos: frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, quatro airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, alerta de mudança de faixa, sensor e câmera de ré, Isofix, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial, sensor crepuscular, bancos de couro, sistema start/stop do motor, trio elétrico, controle de cruzeiro e rodas de liga leve.

Ford Ka

  • Ano: 2020
  • Versão: Titanium
  • Motor: 1.5 12V flex de 136/128 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas
  • Preços: entre R$ 70 mil e R$ 77 mil

Nada de ficar no disco arranhado de que a Ford saiu do Brasil e isso atrapalha os usados. O Ka vendeu pacas, tem liquidez boa e facilidade de peças. Nesta versão completinha usa o motor três-cilindros Dragon, que sobra no compacto e casa bem com a caixa 6F15 – que entrou no lugar da problemática Powershift. Na remodelação de 2018, o hatch ainda ganhou acerto melhor de suspensão e carroceria.

Principais equipamentos: quatro airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, sensor e câmera de ré, Isofix, chamada de assistência de emergência, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e tomada USB, ar-condicionado, chave presencial, bancos de couro, trio elétrico, controle de cruzeiro e rodas de liga leve.

Nissan Sentra

  • Ano: 2019/20
  • Versão: SL
  • Motor: 2.0 16V flex de 140 cv
  • Câmbio: CVT
  • Preços: entre R$ 89 mil e R$ 95 mil

O sedã médio é dica de carro automático com aquela dose extra de conforto e de equipamentos por até R$ 100 mil. Neste último ano antes da mudança de geração – que só chegou em 2023 -, o Sentra só não tem o glamour de Corolla e Civic, mas entrega a mesma suavidade no rodar e conjunto confiável. É outro com itens de auxílio ao motorista importantes. O CVT não recebe simulação de marchas.

Principais equipamentos: alerta de colisão frontal, seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, alerta de ponto cego, sensor e câmera de ré, alerta de tráfego cruzado traseiro, Isofix, retrovisor eletrocrômico, central multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e tomada USB, sistema de som Bose com subwoofer, ar-condicionado automático bizona, banco do motorista com regulagens elétricas, retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial, sensor crepuscular, bancos de couro, trio elétrico, controle de cruzeiro, teto solar e rodas de liga leve.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos na nova Chevrolet Silverado High Country:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -