Marca japonesa confirma investimento de R$ 4,2 bilhões para ter o novo SUV e também tecnologia híbrida flex
Antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em novembro de 2023, a nova geração do Honda WR-V é confirmada para estrear no Brasil no segundo semestre de 2025. O SUV de entrada será uma das novidades do novo ciclo de investimentos que o fabricantes anunciou hoje (19/4).
O aporte de R$ 4,2 bilhões também será usado para o desenvolvimento da tecnologia híbrida flex no Brasil. O novo período de investimentos da marca vai até 2030. De acordo com comunicado da Honda, o aporte também servirá para aumentar sua capacidade produtiva, gerando mais empregos no Brasil.
Como é o novo Honda WR-V?
O novo Honda WR-V tem cara e corpo de SUV, diferentemente do antigo WR-V que ganhou status de SUV, mas na prática era derivado do monovolume Fit, recebendo apenas nova frente e traseira.
Na porção dianteira, o novo SUV de entrada da marca tem a frente bem alta e capô paralelo ao chão. Os faróis são estreitos e posicionados próximos a tampa do motor que são unidos por uma barra cromada. A grade é quadrada com as pontas arredondadas e elementos que simulam 3D. Na parte debaixo do para-choque há uma pequena entrada de ar.
O visual dianteiro se completa com um skid plate na cor cinza e faróis auxiliares com formato geométrico.
De lado, os retrovisores são apoiados nas portas. Já a estampagem das portas tem apenas um vinco logo abaixo das maçanetas. Na parte inferior das portas, há um aplique que mescla acabamento em preto e prata. Já as caixas de rodas recebem molduras em preto.
Na traseira, o novo Honda WR-V tem lanternas que lembram “J” deitado, o conjunto de luzes se estende pela tampa do porta-malas que também abriga a placa de identificação.
Por dentro, o novo Honda WR-V tem central multimídia flutuante com conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios, assim como o carregamento para smartphones que é feito por indução. O ar-condicionado, como característico dos utilitários da Honda, tem opção de comandos digitais e automáticos.
No quesito segurança a novidade conta com o pacote Honda Senzing que inclui ACC, frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, farol alto adaptativo, detecção de pedestre e frenagem automática, leitor de placas, entre outros.
Honda WR-V tem motor 1.5 da linha City e HR-V
Em outros mercados o novo Honda WR-V tem o mesmo motor 1.5 de City e City Hatch. Aqui, com sistema flex ele rende potência de 126 cv (etanol/(gasolina) a 6.200 rpm e torques máximos de 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm. O câmbio é o CVT que simula sete marchas.
O novo Honda WR-V estreará o sistema híbrido 1.5 e:HEV que associa o motor térmico com um elétrico. Em outros mercados bebendo só gasolina eles entregam juntos 131 cv de potência e torque de 25,8 kgfm.
O novo Honda WR-V é construído a partir da mesma plataforma dos City e City Hatch, o que facilita sua nacionalização. Em relação ao tamanho, o SUV de entrada da Honda tem 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.
Foto principal | Honda/Divulgação