SUV ficará posicionado em preços acima da linha City e abaixo do Honda HR-V

O Autos Segredos apurou que a Honda já trabalha para nacionalizar o novo WR-V vendido em alguns países como Elevate. O SUV inclusive será vendido no mercado japonês. Internamente, o novo SUV de entrada da marca japonesa é chamado de Projeto 3UT.

No Brasil, ele será produzido na fábrica de Itirapina (SP) entre 2025 e 2026. O novo WR-V será a porta de entrada para os SUVs da marca japonesa.

A versão que chegará ao Brasil será a mesma que fará sua estreia no mercado japonês ainda neste ano. Na prática é o modelo indiano Elevate com outro nome.

O novo Honda WR-V (Elevate) é construído a partir da mesma plataforma dos City e City Hatch, o que facilita sua nacionalização. Em relação ao tamanho, o SUV de entrada da Honda tem 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos.

O novo Honda WR-V tem cara e corpo de SUV, diferentemente do antigo WR-V que ganhou status de SUV, mas na prática era derivado do monovolume Fit, recebendo apenas nova frente e traseira.

Na porção dianteira, o novo SUV de entrada da marca tem a frente bem alta e capô paralelo ao chão. Os faróis são estreitos e posicionados próximos a tampa do motor que são unidos por uma barra cromada. A grade é quadrada com as pontas arredondadas e elementos que simulam 3D. Na parte debaixo do para-choque há uma pequena entrada de ar. 

O visual dianteiro se completa com um skid plate na cor cinza e faróis auxiliares com formato geométrico. 

De lado, os retrovisores são apoiados nas portas. Já a estampagem das portas tem apenas um vinco logo abaixo das maçanetas. Na parte inferior das portas, há um aplique que mescla acabamento em preto e prata. Já as caixas de rodas recebem molduras em preto.

Na traseira, o novo Honda WR-V tem lanternas que lembram “J” deitado, o conjunto de luzes se estende pela tampa do porta-malas que também abriga a placa de identificação.

Por dentro, o novo Honda WR-V tem central multimídia flutuante com conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios, assim como o carregamento para smartphones que é feito por indução. O ar-condicionado, como característico dos utilitários da Honda, tem opção de comandos digitais e automáticos. 

No quesito segurança a novidade conta com o pacote Honda Senzing que inclui ACC, frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, farol alto adaptativo, detecção de pedestre e frenagem automática, leitor de placas, entre outros.

Honda WR-V tem motor 1.5 da linha City e HR-V

Em outros mercados o novo Honda WR-V tem o mesmo motor 1.5 de City e City Hatch. Aqui, com sistema flex ele rende potência de 126 cv (etanol/(gasolina) a 6.200 rpm e torques máximos de 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm. O câmbio é o CVT que simula sete marchas.

Segundo nossos amigos do Mobiauto, a Honda fará novo ciclo de investimentos no Brasil. Parte do aporte será para ter tecnologia híbrida. Na Ásia, já há opção do sistema híbrido 1.5 e:HEV que associa o motor térmico com um elétrico que juntos rendem 131 cv de potência e torque de 25,8 kgfm.

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