Exclusivo: Chevrolet prepara SUV do Onix para encarar Pulse e Nivus

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Produzido em Gravataí (RS), SUV do Onix ficará posicionado abaixo do Tracker

A Chevrolet prepara o lançamento do SUV do Onix para o mercado brasileiro. A estreia ocorrerá em 2026. Com o novo modelo posicionado abaixo do Tracker, a General Motors terá um concorrente para os rivais Fiat Pulse, VW Nivus e o futuro SUV da Renault.

O modelo será produzido em Gravataí (RS) ao lado dos Onix e Onix Plus. Por enquanto, o produto é chamado de SUV do Onix. O novo SUV da Chevrolet seguirá os rivais e assim como Nivus e Pulse e o SUV da Renault aproveitará o monobloco de um carro já existente para criar um SUV de acesso.  

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O SUV do Chevrolet Onix fará sua estreia como linha 2027 e terá dianteira e traseira exclusivas. Na frente, o modelo terá novos para-lamas, painel frontal e capô mais altos para ter “cara” de SUV. Faróis e para-choque seguirão a nova identidade visual da marca e podem contar com o conjunto ótico duplo. Na traseira, a tampa do porta-malas será redesenhada.

Por dentro, o banho de loja será completo e o SUV do Onix terá novas forrações de porta, banco e painel com direito a quadro de instrumentos 100% digital integrado à central multimídia. 

O porte do novo SUV do Onix será próximo ao do hatch. a largura de 1,73 metros e o entre-eixos de 2,55 m serão mantidos, já a altura deve ter algum ganho por conta de ajustes de suspensão, mas não deverá passar muito dos 1,73 m do hatch, assim como o comprimento que deve ficar ligeiramente maior por conta dos novos para-choques, mas não muito longe dos 4,16 m do Onix. 

Segurança

Como padrão na plataforma GEM, o SUV do Onix manterá os seis airbags de série, assim como os obrigatórios freios com assistência ABS, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. 

Motor do SUV do Onix

O novo SUV compacto da Chevrolet manterá o motor 1.0 de três cilindros Turbo Flex que já equipa Onix e Onix Plus. Em números atuais sao 116 cv de potência máxima a 5.500 rpm, não importando se é gasolina ou etanol no tanque. Já o torque fica em 16,3 kgfm (g) a 2.000 rpm e 16,8 kgfm (a) a 2.000 rpm. No entanto, com o Proconve L8 que entrará em vigor em 2025, o motor deverá receber atualizações nos valores de potência e torque.

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