Nova versão da picape tem pacote mais off-road e versão esportiva do SUV está mais potente
A Toyota confirma a Hilux Conquest como novidade para a linha 2023 da picape que terá visual mais off-road. Já o SUV SW4 ganha motor recalibrado com 20 cv de potência extra. Ambos já estão nas concessionárias da marca em todo o país.
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Dias atrás, o Autos Segredos já tinha cantado a pedra que a Toyota lançaria a Hilux Conquest. A nova versão tem preço sugerido de R$ 339.190,00. Ela conta com visual exclusivo com novo para-choque dianteiro, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de LED com máscara negra bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba exclusivos, que aumentam a praticidade, acomodando cargas dos mais variados tamanhos, facilitando assim o cotidiano dos usuários.
Já no interior, a nova versão Conquest é equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto, o que proporciona ao motorista e aos ocupantes um ambiente mais moderno e exclusivo.
A partir da versão SR, todas as versões da Hilux 2023 ainda contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital. A central trabalha com controles individuais na parte dianteira e traseira, garantindo ainda mais conforto e comodidade aos passageiros.
Além disso, a picape é equipada com sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, item incluído neste ano desde a versão Power Pack.
Segurança
Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Toyota Hilux 2023 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.
Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até a mais equipada.
Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.
A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.
As versões Conquest, SRX, SRX Limited e GR-Sport são equipadas com a segurança ativa Toyota Safety Sense, como a inclusão do sistema de pré-colisão frontal (PCS).
Saiba como é cada função do Toyota Safety Sense?
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.
Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) – Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e se detectar que o motorista está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante, para ajudar a manter o veículo na pista. No caso da Hilux, o sistema ainda ajuda na correção de rota, aplicando os freios nas rodas do lado em que se deseja regressar para retomar a rota correta de condução.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
Motor
A Toyota Hilux 2023 é equipada com o motor 2.8 Turbo Diesel com 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm nas opções manuais e 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões automáticas.
Já na versão GR-Sport, a Hilux é equipada com o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma caixa transmissão automática de seis velocidades sequencial.
Ainda na versão GR-Sport, a Hilux segue com a sua suspensão diferenciada das outras versões, como novas molas, para ganhar maior rigidez, amortecedores monotubo com aumento de 30% no diâmetro, o que oferece respostas mais diretas e lineares em condições de alta velocidade, tanto em terrenos dentro quanto fora de estrada.
Preços da Toyota Hilux 2023
Confira as versões e preços da picape:
GR-Sport | R$ 354.790,00 |
Conquest | R$ 339.190,00 |
SRX Limited | R$ 337.990,00 |
SRX | R$ 325.490,00 |
SRV | R$ 290.690,00 |
SR | R$ 273.090,00 |
STD Power Pack | R$ 244.390,00 |
Cabine Simples | R$ 228.490,00 |
Chassi | R$ 220.690,00 |
Toyota SW4 2023
Na linha 2023, a principal novidade da SW4 2023 é a versão GR-Sport que ganhou potência extra no motor 2.8 Turbo Diesel que passa a ter 224 cv. O propulsor também ganhou turbocompressor de geometria variável (TGV) e o intercooler (1GD), assim como na picape Hilux.
Nas versões Diamond e GR-Sport, a linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e dos para-choque seguem como novidade. Destacam-se ainda sua moldura dianteira, com faróis full-LED, e o sistema follow me home, com regulagem automática de altura.
Por dentro, a novidade do SW4 2023 são detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente, com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas.
O novo SW4 2023 possui o pacote de conectividade com tela sensível ao toque de 8”, Android Auto e Apple CarPlay e função Bluetooth, acompanhados do sistema de áudio premium JBL, com 10 alto-falantes e 1 subwoofer.
Além disso, todas as versões incorporam o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.
O SUV na linha 2023 vem, de série, com ar-condicionado automático digital de duas zonas.
Já as versões Diamond e GR-Sport contam ainda com carregador por indução para smartphones (Wireless Charger) e duas portas USB no console, para utilização dos passageiros dos bancos traseiros, aumentando ainda mais a praticidade e conveniência a bordo.
Motorização
Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o SUV é diesel 2.8L 16V, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades.
Já na versão GR-Sport, a SW4 tem o mesmo motor turbodiesel 2.8, mas com uma configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma caixa transmissão automática de seis velocidades sequencial.
Segurança
Todas as versões do Toyota SW4 são dotadas do sistema Toyota Safety Sense. Com isso, o modelo é equipado com:
- Sistema de pré-colisão frontal (PCS)
- Sistema de aviso de mudança de faixa (LDA)
- Controle adaptativo de cruzeiro (ACC).
Além dos itens adicionais de segurança:
- Controle de estabilidade (VSC)
- Controle de tração (TRC)
- Controle de tração ativo (A-TRC)
- Assistência de descida (DAC)
- Assistência de partida (HAC)
- Controle de oscilação de reboque (TSC)
- ABS com freio eletrônico – distribuição de força (EBD)
- Assistência à frenagem de emergência (BA)
- Luzes de freio de emergência (EBS)
- Âncoras Isofix® (x2) com amarração superior (x2)
- Todas as versões ainda contam com cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro dianteiro. Além de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Preços do SW4 2023
Confira os valores e versões da linha 2023 do SUV médio grande:
GR-Sport | R$ 437.890,00 |
Diamond | R$ 423.890,00 |
SRX 7 Lugares | R$ 384.690,00 |
SRX 5 Lugares | R$ 378.190,00 |
Garantia
Como todos os veículos da marca Toyota no Brasil, as linhas SW4 e Hilux 2023 têm garantia sem limite de quilometragem para uso particular e limite de cinco anos ou 100 mil (cem mil) quilômetros para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Os clientes brasileiros contam com o apoio do Serviço de Pós-Venda Toyota, que tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra, propriedade e recompra de um modelo Toyota.
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