InícioMarcasCitroënFlagra revela Citroën Basalt na versão de entrada Feel

Flagra revela Citroën Basalt na versão de entrada Feel

- publicidade -
- publicidade -

SUV Coupé da marca francesa terá versão de entrada com visual mais básico com rodas de aço e calotas

Nossos amigos Clemência Cecília e Raimundo Couto nos mandam fotos do Citroën Basalt 2025. As imagens feitas pela Clemência mostram o SUV Coupé ainda encaixotado e as fotos do Raimundo mostram o modelo com sua traseira mais limpa. Aos dois nossos agradecimentos.

O flagra do Citroën Basalt de traseira e de lado mostram que o SUV terá a versão de entrada Feel. Ela repetirá a receita do C3 Aircross Feel, vindo de fábrica com rodas de aço de 16″ e calotas.

O SUV Coupé deverá repetir as versões do C3 Aircross, deste modo, ele será vendido nas opções Feel, Feel Pack e Shine.

Em comum todas terão o o motor Turbo 200 Flex que entrega potências de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol. O torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. Já o câmbio é o automático CVT que simula sete marchas.

Como é o Citroën Basalt 2025?

O Basalt 2025 mantém o mesmo capô, faróis e para-lamas do C3 Aircross. O para-choque tem detalhes exclusivos para que ele se distancie do irmão.

As estampagens das laterais seguem com o mesmo desenho do C3 Aircross, as portas dianteiras também são as mesmas. O que muda é a porta traseira que para acompanhar a caída coupé do teto. As molduras dos para-lamas também são exclusivas.

Na traseira, o Citroën Basalt 2025 tem tampa que se abre junto com o vidro traseiro como no Fiat Fastback. As lanternas seguem o estilo dos irmãos, mas são levemente mais estreitas. Assim como o C3 Aircross, a placa de identificação fica no para-choque.

Por dentro, o Citroën Basalt terá praticamente o mesmo interior do C3 Aircross, o que muda são novos tecidos dos bancos e apoio de braço entre os bancos dianteiros. Confira aqui flagra exclusivo do interior do SUV.

O SUV Coupé é irmão direto do C3 Aircross, suas medidas são bem próximas, o entre-eixos será o mesmo 2,67 metros, assim como a largura de 1,67 m. O comprimento também deverá ser próximo ao do irmão, com 4,32 m. O porta-malas do SUV Coupé deve ficar próximo aos 500 litros de capacidade.

Em relação a segurança, o SUV Coupé não deve evoluir em relação ao C3 Aircross. Assim ele deve manter somente os airbags frontais e laterais. A lista se completa com controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, sistema de fixação ISOFIX para cadeirinha infantil, entre outros itens. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -