InícioUsadosVendas de usados registram o melhor resultado em abril

Vendas de usados registram o melhor resultado em abril

- publicidade -
- publicidade -

Segundo dados consolidados pela Fenabrave, no quarto mês de 2024 foram comercializadas no total 1.313.895 unidades

Abril foi o melhor mês de vendas de usados no mercado brasileiro. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) somando os segmentos de ônibus, caminhões,  implementos rodoviários, motos, automóveis e comerciais leves o total de transações chegou a 1.313.895 unidades. Isso representou uma alta de 11,3% em relação ao mês de março e 26,6% em comparação ao mês de abril de 2023. 

No primeiro quadrimestre, as vendas de carros usados já registraram crescimento de 10%.

VEJA TAMBÉM:

“O cenário, em geral, é positivo para o setor, que tem sido impulsionado pela maior disponibilidade de crédito para a compra de veículos. Vale ressaltar que a alta na comercialização de modelos novos acaba impactando, positivamente, em toda a cadeia, já que muitos seminovos e usados são dados como parte de pagamento na aquisição de um 0km”, analisa o Presidente da Fenabrave, Andreta Jr.

Confira como cada segmento se comportou no mês de abril:

As vendas de automóveis e comerciais leves usados apresentaram um aumento de 12,2% em relação ao mês anterior e de 27,9% na comparação com abril de 2023. No acumulado do ano, a alta registrada é de 10,5%. Veículos usados com até três anos de fabricação representaram 11,2% do total transacionado em abril, acumulando uma participação de 10,3% no mercado em 2024.

O mercado de caminhões cresceu 9,5% em relação ao mês anterior e 18,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse desempenho positivo foi suficiente para que o segmento apresentasse um crescimento de 0,7% no acumulado do ano.

As vendas de implementos rodoviários cresceram 6,5% em abril e 16,8% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No quadrimestre, o setor registrou um aumento de 6,7%.

O setor de ônibus teve uma pequena recuperação, com um aumento de 1,6% em abril e de 9,1% em relação a abril de 2023. No entanto, no acumulado do ano, o setor ainda apresenta uma queda de 3,3%.

As transações de motocicletas aumentaram 9% em comparação com março e 24,4% em relação a abril de 2023. Nos primeiros quatro meses do ano, o crescimento acumulado é de 9,8%.

Foto principal | Fiat/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Jeep Commander 2025 Hurricane:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -