InícioMarcasNissanFlagra: Novo Nissan Kicks é flagrado com camuflagem zebrada

Flagra: Novo Nissan Kicks é flagrado com camuflagem zebrada

- publicidade -
- publicidade -

Nova geração do SUV será produzida na fábrica da marca japonesa em Resende, no Rio de Janeiro

A Nissan começa a testar a nova geração do Kicks com a camuflagem zebrada como mostra flagra do leitor Renan Damo. A ele nossos agradecimentos. O Autos Segredos apurou que a marca ainda estuda lançar o SUV no fim de 2024, embora o mais provável é que sua estreia fique mesmo para 2025.

Diferentemente do que publicamos em março, a nova geração do Nissan Kicks terá o mesmo motor do Renault Kardian, assim como o câmbio automatizado de dupla embreagem. O ruído de que se tratava de um propulsor diferente se deve pelo fato de que o motor será produzido pela Nissan em sua fábrica de Resende (RJ). É o que já acontece atualmente com o motor 1.6 flex, que apesar ser o mesmo motor, cada marca tem sua linha de produção e calibração distinta.

Deste modo é provável que números de potência e torque não sejam os mesmos do Kardian que entrega 125 cv de potência e torque de 22,4 kgfm com etanol e 120 cv de potência e torque de 20,4 kgfm com gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Como é o novo Nissan Kicks?

A nova geração do Kicks é chamada de Projeto P13C. Na dianteira, o SUV tem conjunto óptico, uma barra fina de luzes fica próximo ao capô e o restante das luzes fica integrado com a grade. O capô é curto e se encaixa no para-choque. A grade principal é filetada e o logo da Nissan fica em destaque.

A entrada de ar inferior conta com apenas um filete e se estende por boa parte da dianteira. O novo Nissan Kicks terá tecnologia ADAS.

De lado, o retrovisor fica instalado na borda das portas e as molduras nos para-lamas estão presentes. Para melhorar a visibilidade traseira, um vidro espia estará presente na coluna “C”.

Na traseira, a nova geração do Nissan Kicks tem um aerofólio na tampa do bagageiro que abrigará a placa de identificação. As lanternas tem formato que lembram um bumerangue, invadido a tampa do porta-malas.

Por dentro, o SUV tem quatro de instrumentos digital que é integrado a a central multimídia.

O novo SUV da Nissan será produzido na fábrica de Resende (RJ). Para tal, a marca fará um aporte de US$ 250 milhões em investimentos na unidade, anunciado em abril.

A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.

A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chega para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks.

Foto principal | Renan Demo

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -