Em agosto, Daniel Scioli, Ministro de Produção da Argentina, disse que a fábrica da Toyota terá um terceiro modelo. Autos Segredos apurou que o caminhão leve Dyna é aposta mais certa
A Toyota já conversa com fornecedores para produzir um terceiro produto na fábrica de Zárate, na Argentina. Segundo apurações do Autos Segredos, a aposta mais certa no momento é que o novo veículo seja o caminhão leve Dyna. A estreia deverá ocorrer em 2024.
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O grande trunfo do Dyna é ser justamente um produto construído sobre chassi, o que facilita sua fabricação na Argentina.
Motor do Toyota Dyna
Em outros mercados, o Toyota Dyna tem motor 2.8 Turbo diesel com potência de 144 cv a 3.400 rpm e torque de 30,5 kgfm entre 1.200 e 3.200 rpm. Ele pode ser ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis.
Na Argentina, a opção deverá ser o propulsor 2.8, que já equipa Hilux e SW4, e rende 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque nas versões com transmissão manual de seis marchas. Se a marca optar por esse propulsor, ele poderá ter números de potência e torque revistos.
O caminhão leve produzido na Argentina chegaria para brigar com o Hyundai HR, Kia Bongo, Volkswagen Delivery, entre outros concorrentes.
Se a marca japonesa optar pela fabricação do Dyna na Argentina, a Hilux chassi-cabine deixará de ser oferecida, afinal eles iriam brigar pelo mesmo tipo de cliente.
Visualmente, o Toyota Dyna repete a receita dos rivais coreanos com cabine mais voltada para caminhões. Até mesmo os faróis lembram os do Hyundai HR.
Por dentro, o caminhão leve tem capacidade para três ocupantes e o painel é bem simples, seguindo a proposta de um modelo destinado ao trabalho.
O Toyota Dyna tem 4,68 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,98 m de altura e 2,54 m de entre-eixos. Em outros mercados, o caminhão leve tem peso bruto de 3.700 quilos e capacidade de carga útil de 1.920 quilos. No entanto, para o mercado brasileiro ele deverá ser homologado para 3.500 quilos e assim poder ser guiado por condutores com habilitação “B”.
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