Marca alemã tenta melhorar desempenho do Taos no mercado brasileiro. Porto de Suape vai facilitar vendas no Nordeste
A Volkswagen voltou a volta a utilizar o Porto de Suape, em Pernambuco, para suas operações de importação no Brasil. O objetivo é facilitar a entrega dos veículos no Nordeste, em especial o Volkswagen Taos, que não conseguiu emplacar bem no Brasil. O primeiro lote, com 60 unidades do SUV médio, desembarcou nesta semana.
Localizado em Ipojuca, a 40 quilômetros do Recife, o Porto de Suape tem na movimentação de veículos um dos principais destaques. O porto registrou 20% a mais de veículos em 2021 do que no ano anterior, percentual que corresponde a 47,8 mil unidades. A Stellantis tem uma fábrica no estado, em Goiana (PE).
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A Volks pretende movimentar dois mil veículos da marca por ano, operação que envolve 30 profissionais, de estivadores a motoristas. Os modelos são inspecionados e transferidos para um Centro de Distribuição localizado a 15 km do atracadouro. Os carros são encaminhados a concessionárias em 55 cidades nordestinas.
A operação no Porto de Suape é importante para tentar melhorar a oferta do Volkswagen Taos. No acumulado do ano o SUV médio registra 3.900 unidades emplacadas, o 40º mais vendido do Brasil. O Jeep Compass, líder da categoria, tem 31.029 emplacamentos no mesmo período.
O SUV médio da VW é equipado com velho conhecido motor 1.4 TSI, chamado também de 250 TSI. O propulsor flex tem potência de 150 cv entre 5.000 e 5.250 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.800 rpm com gasolina, com etanol o torque máximos está entre 1.500 e 4000 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.
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