InícioTecnologiaToyota divulga detalhes do novo bZ4X

Toyota divulga detalhes do novo bZ4X

- publicidade -
- publicidade -

Veículo elétrico tem lançamento mundial previsto para meados de 2022

A Toyota revelou no fim da última semana detalhes do bZ4X, protótipo de seu novo modelo eletrificado com a tecnologia BEV (Battery Electric Vehicle). Desenvolvido em parceria com a Subaru, o modelo toma como base a arquitetura e-TNGA. De acordo com o fabricante, o SUV tem lançamento global previsto para meados de 2022.

A Toyota disse que o bZ4X tem “desempenho focado na direção segura e conveniente. Mesmo sendo um carro completamente novo, o modelo garante o melhor desempenho de economia de energia e alcance de cruzeiro durante a condução para uso prático (particularmente em condições de inverno)”.

Para reduzir o consumo de energia, o fabricante nipônico adotou para o seu novo eletrificado ar-condicionado por bomba de calor. Além disso, condutor tem à disposição aquecedores de assento e volante, bem como aquecimento irradiado dos pés. Segundo a Toyota, o tempo de carregamento do SUV é “curto” e ele tem compatibilidade com carregadores de alta potência do mundo inteiro.

Toyota bz4X
Foto | Toyota/Divulgação

Equipado com painel solar de teto (veículos especialmente equipados), o modelo gera eletricidade equivalente a cerca de 1.800 km de distância de condução por ano, contribuindo para um alcance de cruzeiro excelente. O SUV ainda pode ser carregado em estacionamentos onde não há estações de carregamento, e a energia solar pode ser usada para carregar em desastres ou outras emergências.

Outra grande novidade, de acordo com o fabricante, é a função de fonte de alimentação externa. O Toyota bZ4X pode se conectar a um alimentador de energia para fornecer eletricidade de alta produção para casas e eletrodomésticos para atividades ao ar livre e até em casos de desastres e outras emergências.

Toyota bz4X
Foto | Toyota/Divulgação

Quando usada com geração de energia solar doméstica, a carga pode alimentar a casa durante o dia, enquanto a eletricidade excedente pode ser usada para recarregar o veículo por meio de cabos. Posteriormente, a eletricidade armazenada no veículo pode ser usada para alimentar a casa à noite.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -