Versão GR-S não seguiu as demais versões, seguido com o mesmo para-choque que estreou em março de 2022 no mercado brasileiro

A Toyota apresentou o Corolla Cross 2025 com mudanças visuais externas e internas. As versões com o sistema híbrido não tiveram aumento de preços, já as opções com o motor 2.0 Flex tiveram seus valores reajustados.

Preços do Toyota Corolla Cross 2025

Confira quais são os preços de toda as versões do SUV médio:

  • XR 2.0 Flex CVT – R$ 164.990
  • XRE 2.0 Flex CVT- R$ 178.590
  • XRX 2.0 Flex CVT – R$ 191.790
  • GR-S 2.0 Flex CVT – R$ 197.990
  • XRV 1.8 HEV – R$ 202.690
  • XRX 1.8 HEV – R$ 210.990

As mudanças no Corolla Cross 2025 foram bem positivas. A Toyota atualizou os pontos mais críticos apontados por seus clientes. A principal era o freio de estacionamento acionado pelo pé, agora desde a versão de entrada XR, o SUV tem sistema eletrônico com função Auto Hold. 

A partir da versão XRE, o SUV médio tem quadro de instrumento digital com tela de 12,3” e carregador de celular por indução. 

Por dentro, o acabamento do Corolla Cross 2025 reestilizado mantém o bom nível do modelo anterior. Há partes emborrachadas no painel e forrações de porta. Nas versões mais caras, o painel agora tem aplique com material sintético na cor cinza, mas os bancos e parte das forrações de porta, seguem com o tom bege. 

Alguns podem questionar o escapamento aparente, mas esse detalhe em boa parte incomoda mais que não é cliente da marca que os próprios donos do Corolla Cross. É uma questão estética que não afeta o funcionamento do carro. 

Por fora, o novo para-choque dá um visual mais bonito ao SUV, na linha anterior, a peça não casava com o carro. A solução adotada no para-choque com a grade integrada deixou o Corolla Cross 2025 mais bonito. No entanto, o Corolla Cross GR-S manteve o mesmo conjunto visual de sua estreia em 2022. 

Em versões mais caras, o SUV ganhou faróis com novos elementos internos com luz de mudança de direção sequencial. Nas demais, o conjunto de luz principal não teve mudança. 

De lado, todas as versões receberam rodas de 18” de liga, mas as opções XRX e XRX Hybrid contam com desenho exclusivo. 

Na traseira, a única mudança do Toyota Corolla Cross é no arranjo do conjunto de luzes. Mas o sistema de abertura da tampa do porta-malas é automático nas versões XRX, GR-SPORT e XRX Hybrid. Ele pode ser acionado pelo pé, chave ou por um comando na tampa. 

Andando 

No curto test-drive realizado com o Toyota Corolla Cross 2025, notamos que o SUV mantém o bom rodar, que privilegia o conforto a bordo. A suspensão mantém seu bom acerto.

Em termos dinâmicos, o bom torque combinado do motor 1.8 com os dois elétricos é destaque nas versões híbridas, o Corolla Cross 2025 não tem desempenho extraordinário com o conjunto, mas em condução familiar, ele atende muito bem, principalmente nas ultrapassagens em pista simples. 

Já o motor 2.0 Flex que perdeu alguns cavalos de potência segue proporcionando um desempenho mais empolgante para o SUV. Não espere um comportamento esportivo, mas pelo menos há mais emoção na condução. 

No entanto, em rotações mais altas, o barulho de funcionamento do motor invade bem a cabine. 

Motores do Toyota Corolla Cross 2025

Nas versões XR, XRE, XRX e GR-S, o Toyota Corolla Cross segue com o motor flex 2.0 Dynamic Force que fornece 175 cv e torque de 20,8 kgfm com etanol no tanque. Como novidade, o motor recebeu o sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). Ele segue ligado ao câmbio CVT Direct Shift que simula dez marchas.

Já as versões híbridas flex são a XRX Hybrid e a XRV que seguem equipadas com o motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv quando abastecido com gasolina, com 14,5 kgfm de torque (com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, garantindo respostas rápidas e condução aprimorada.

Já o câmbio é o CVT Hybrid Transaxle, que opera por meio de planetária com engrenagem, eliminando perdas e atritos. 

Em dados aferidos pelo Inmetro, o Toyota Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade.

Itens de série

Confira todos os itens de série do SUV:

Corolla Cross XR

A versão de entrada do SUV conta com todos os itens abaixo:

  • 2 entradas USB traseiras (carregamento)  
  • 4 alto-falantes e 2 tweeters  
  • Alças internas no teto, dianteiras e traseiras (com porta-cabides nas traseiras)  
  • Ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro  
  • Banco do motorista com regulagem para seis ajustes: altura, distância e inclinação
  • Banco do passageiro dianteiro com regulagem manual para quatro ajustes: distância e inclinação  
  • Banco traseiro bipartido, rebatível 60:40 e reclinável
  • Chave com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme  
  • Cobertura retrátil do porta-malas
  • Coluna de direção com regulagem manual de altura e profundidade  
  • Computador de bordo com visor multifunção (tela TFT de 7,0” de alta resolução)
  • Conexão USB no painel central (Info + carregamento)  
  • Console central com dois porta-copos  
  • Controle de velocidade de cruzeiro adaptatvo (Adaptive Cruise Control – ACC ) para todas as velocidades
  • Direção eletroassistida progressiva (EPS)  
  • Entrada de 12V no decansa braço (carregamento)  
  • Espelhos retrovisores externos na cor de veículo, eletro-retráteis com regulagem elétrica, pisca integrado e rebatimento automático ao fechar o
  • veículo  
  • Espelhos retrovisores externos na cor preta, eletro-retráteis com regulagem elétrica, pisca integrado e rebatimento automático ao fechar  
  • Faróis LED
  • Faróis com acendimento automático, ajuste de altura elétrico e função “siga-me”
  • Freio de estacionamento eletrônico (Electronic Parking Brake – EPB) e função Hold  
  • Gancho organizador do porta-malas (2 ganchos de capacidade máx. de 2kg)  
  • Indicador de direção econômica no painel de instrumentos Hybrid System Hybrid System Eco Driving Eco Driving Eco Driving Eco Driving
  • Lanternas dianteiras com luzes diurnas (Daytime Running Lights – DRL mode)  
  • Luz de leitura individual para motorista e passageiro dianteiro  
  • Manopla para troca de marchas localizada no volante (paddle shift)  
  • Modo de seleção de condução Power/ Sport Power Power Sport Sport Sport Sport
  • Para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro  
  • Porta-copos na lateral das portas traseiras
  • Porta-malas iluminado
  • Porta-objetos na lateral das portas dianteiras  
  • Relógio Digital no TFT colorido e na tela do Multimídia  
  • Sistema de áudio central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 9″, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão
  • para smartphones e tablets através do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.  
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função auto up-down (com antiesmagamento e iluminação)
  • Vidros frontais com película antirruído  
  • Volante com controles de áudio, computador de bordo e funções TSS
  • Airbag de joelho (um): motorista
  • Airbag frontal (dois): motorista e passageiro dianteiro
  • Airbag lateral (dois): motorista e passageiro dianteiro
  • Airbags de cortina (dois sistemas com duas bolsas cada)
  • Apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem manual de altura
  • Assistente de pré-colisão frontal (Pre-crash System – PCS) com alerta sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática
  • Aviso luminoso e sonoro para desafivelamento dos cintos de segurança frontais e traseiros (com o carro em movimento)
  • Aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado) e portas e porta-malas abertos (com o carro em movimento)
  • Barra de proteção (absorção de impacto) no interior das quatro portas
  • Câmera de ré com projeção na central multimídia
  • Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos
  • Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC14)
  • Controle Eletrônico de Tração (TRC15)
  • Farol alto automático (Auto High Beam – AHB)
  • Faróis de neblina dianteiros de LED
  • Freios ABS com BAS e EBD
  • Imobilizador por código eletrônico na chave
  • Lanterna de neblina traseira
  • Limpador do para-brisa intermitente com temporizador
  • Limpador do vidro traseiro intermitente com esguicho e desembaçador
  • Luz auxiliar de freio (brake light)
  • Luz de frenagem emergencial automática
  • Sensor de impacto para corte do fluxo de combustível
  • Sistema de Alarme perimétrico e volumétrico
  • Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC16)
  • Sistema de Alerta de Mudança e permanencia de Faixa (Lane Tracing Alert – LTA)
  • Sistema universal ISOFIX para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos
  • Trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (a partir de 20 km/h)
  • Trava de segurança para portas traseiras

Corolla Cross XRE


A versão XRE vem com todos os itens da XR e agrega:

  • Chave presencial (Smart Entry) com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme
  • Computador de bordo com visor multifunção (tela TFT de 12,3” de alta resolução)
  • Indicador de direção econômica no painel de instrumentos Hybrid System Hybrid System Eco Driving Eco Driving Eco Driving Eco Driving
  • Iluminação ambiente+
  • Manopla para troca de marchas localizada no volante (paddle shift)
  • Modo de seleção de condução Power/ Sport Power Power Sport Sport Sport Sport
  • Porta-revista e tablet atrás do banco do passageiro
  • Smart Entry: sistema de destravamento das portas por sensores na chave
  • Start Button / Push Start: sistema de partida por botão (sem chave)
  • Câmera de ré com linhas de distância e projeção na central multimídia

Corolla Cross XRX

A versão XRX conta com todos os itens da XRE e acrescenta:

  • Ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro
  • Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes: altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento.
  • Teto solar elétrico com função antiesmagamento

Corolla Cross GR-S

A versão XRX conta com todos os itens da XRE e acrescenta:

  • Espelhos retrovisores externos na cor preta, eletro-retráteis com regulagem elétrica, pisca integrado e rebatimento automático ao fechar   
  • Jogo de tapetes dianteiros e traseiros em carpete + Logo GR no tapete dianteiro
  • Teto solar elétrico com função antiesmagamento

Corolla Cross XRV Hybrid


A versão híbrida de entrada conta com todos os itens da XRX e agrega:

  • Ar-condicionado digital automático com duto traseiro
  • Banco do motorista com regulagem para seis ajustes: altura, distância e inclinação
  • Espelhos retrovisores externos na cor de veículo, eletro-retráteis com regulagem elétrica, pisca integrado e rebatimento automático ao fechar o
  • veículo
  • Sensor de estacionamento dianteiro (2), traseiro (4) e alerta de aproximação repentina (RCTA) 

Corolla Cross XRX Hybrid

A versão topo de gama conta com todos os itens das versões anteriores e agrega:

  • Ar-condicionado digital automático Dual Zone com sistema S-Flow e duto traseiro
  • Banco do motorista com regulagem elétrica para oito ajustes: altura, distância, inclinação do encosto e inclinação do assento.
  • Acabamento interno com partes revestidas de couro** e material sintético bege e sépia

Foto principal | Gustavo Dias/Opinião Sincera

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.