InícioMercadoToyota Gazoo apresenta o Corolla Cross GR-Sport e a Hilux GR-S

Toyota Gazoo apresenta o Corolla Cross GR-Sport e a Hilux GR-S

- publicidade -
- publicidade -

Motor 2.0 turbodiesel da Hilux GR-S recebeu 20 cv extras totalizando 224  cv de potência. Já o Corolla Cross GR-Sport mantém o motor 2.0 Flex sem alterações

A Toyota GAZOO Racing amplia a oferta de produtos no mercado brasileiro com mais duas novidades. Produzida em Zárate, a Hilux GR-S tem potência extra e preço sugerido de R$ 348.790 e o Corolla Cross GR-Sport chega sem atualizações mecânicas com preços entre R$ 188.490 e R$ 189.990.

Hilux GR-S 2023

A Toyota Hilux GR-S é equipada com o motor 2,8L com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD). Atualizado, o motor passa a render potência de 224 cv e torque máximo de 55 kgfm a 2.800 rpm de torque máximo.

O propulsor é ligado ao câmbio automático de seis marchas com acionamento sequencial e borboletas atrás do volante. A mecânica é combinada com o sistema de tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, com acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração. Este conjunto oferece aceleração rápida, com reações mais ágeis, conferindo ao veículo um caráter esportivo acentuado que resulta em uma condução emocionante.

Na frente, a picape tem grade exclusiva em preto e o emblema GR ao lado da logo Toyota. Já o capô é pintado em preto. Completam o visual dianteiro, faróis de máscara negra e abrigo dos faróis de neblina em preto. 

De lado, a Hilux GR-S ganhou molduras dos pára-lamas com o emblema GR em destaque. Estribos laterais e adesivos alusivos à versão estão estampados na parte inferior das portas. Já as rodas de liga leve de 17” são diamantadas e calçadas com pneus 265/60 R17” All-Terrain.

No interior, a nova Hilux GR-S tem bancos dianteiros que mesclam material sintético  e Suede perfurado, com costura vermelha. Os forros e colunas são em preto e há ainda elementos distintivos da marca GAZOO Racing, como o botão de ignição, a chave, a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para este modelo.

Entre os equipamentos da Hilux GR-S estão faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e oito alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button.

A nova Hilux GR-S é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A lista ainda inclui:

  • Hill Start Assist Control (HAC), um sistema que facilita as manobras em subidas tanto fora de estrada como em uso urbano, atuando automaticamente nos freios ao arrancar com a imobilização.
  • Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control) que funciona quando a tração 4×4 é acionada, e evita que o veículo derrape aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente.
  • Bloqueio do diferencial traseiro que, quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento. Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.
  • Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais potentes (modo POWER) ou com consumo mais controlado (modo ECO).

Já o pacote de segurança oferece:

  • Sistema Toyota Safety Sense, acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas; alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).
  • Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD).
  • Assistência à Frenagem de Emergência (BA).
  • Luzes de Frenagem de Emergência (EBS).
  • Faróis de neblina dianteiros em LED.
  • Controle de Tração (TRC).
  • Controle Ativo de Tração (A-TRC).
  • Controle de Estabilidade (VSC).
  • Controle de Oscilação do Trailer (TSC).
  • Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático).
  • Bloqueio do diferencial traseiro.
  • Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC).
  • 7 airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros.
  • Cintos de segurança de 3 pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os 5 ocupantes.
  • Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos.
  • Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.

Cores

A Hilux GR-S é oferecida nas cores Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Essas duas últimas opções apresentam uma alternativa em dois tons (dual tone) com teto, capô e retrovisores na cor Preto Attitude.

Corolla Cross GR-Sport

Se a Hilux GR-S ganhou alguns cavalinhos extras, o Corolla Cross GR-Sport não passa de mais um “esportivado” no mercado brasileiro.

A Toyota diz que que o SUV recebeu mudanças exclusivas no projeto da suspensão, com adição de braço estrutural ligado ao chassi para conceder maior rigidez ao veículo, deixou o Corolla Cross GR-Sport com baixo grau de rolagem e maior solidez, aumentando a precisão da direção e a estabilidade. Como consequência, as respostas são mais lineares e progressivas em relação ao giro do volante, concedendo experiência dinâmica de condução. O Software do EPS (Electronic Power Steering) foi ajustado de forma a melhorar a assistência à dirigibilidade trazendo mais sensação de movimento e domínio do veículo em resposta às manobras.

Já na motorização, o Corolla Cross GR-Sport mantém o motor Dynamic Force 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex, que, abastecido com etanol, rende 177 cv a 6.600 rpm, e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O Corolla Cross conta com o câmbio Direct Shift CVT que simula dez marchas virtuais. 

Já na parte visual, o Corolla Cross GR-Sport recebeu para-choques dianteiro e traseiro de estilo exclusivo da linha GR, além das rodas de liga leve de 18” com novo desenho de contorno preto. 

Por fora, o SUV recebeu um spoiler traseiro característico, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Nas portas, detalhe para as listras adesivadas em cores brancas, pretas ou vermelhas – opção de acordo com a cor do veículo. A soma destes elementos ilustra a grife GAZOO Racing. O Corolla Cross GR-Sport é identificado, ainda, pelos emblemas GR na tampa do porta-malas e na lateral.

No acabamento interno, o SUV “esportivado” tem bancos revestidos em material sintético e UltraSuede detalhados com costuras em vermelho e emblema “GR” estampado no apoio de cabeça. Os detalhes estéticos de revestimento foram incorporados ao volante (em couro e costura vermelha). 

Na lista de equipamentos de conveniência, o modelo inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow.

O Corolla Cross GR-Sport também oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e sensível ao toque de 9” polegadas, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT de 7” polegadas. 

Em relação a segurança, o SUV conta com o sistema Toyota Safety Sense (TSS): sistema de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), além do sistema de alerta de ponto cego (BSM) e sistema de assistência de permanência de faixa (LTA), com função de alerta de mudança de faixa (LDA). 

A lista de segurança ainda conta com sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão incluídos Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior. Assim como as demais versões, o Corolla Cross GR-Sport também tem cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.

O Corolla Cross GR-Sport ainda vem equipado com câmera de ré com projeção na central multimídia e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro equipado com alerta de tráfego traseiro (RTCA). É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.

Cores

O novo Toyota Corolla Cross GR-Sport está disponível em três cores: branco lunar (perolizado), vermelho-granada (metálico), ambos com teto pintado em preto-eclipse (metálico); e preto-eclipse (metálico).

Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -