InícioCaminhõesFPT IndustrialVW Delivery Express+ passa a ser equipado com motor F1C da FPT...

VW Delivery Express+ passa a ser equipado com motor F1C da FPT Industrial

- publicidade -
- publicidade -

FPT Industrial diz que o propulsor F1C foi calibrado especialmente para entregar mais desempenho, potência e economia para o VW Delivery Express+

O Volkswagen Delivery Express+ está de coração novo fornecido pela FPT Industrial. O caminhão leve da marca alemã passa a ser equipado com o motor F1C Euro VI. O propulsor recebeu calibração exclusiva para o modelo alemão para ser até 5% mais econômico. 

O motor F1C da FPT Industrial é o primeiro motor homologado no Brasil para o  PROCONVE P8. Para se adequar ao novo nível de emissões, a Série F1 foi exaustivamente testada, atestando sua durabilidade e eficiência perante os limites estipulados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O motor F1C 3.0 do VW Delivery Express+  rende 156 cv de potência a 3.300 rpm e torque de 36,7 kgfm entre 1.300 a 2.900 rpm. 

Ainda segundo a FPT, o motor 3.0 conta com injeção eletrônica Common Rail de última geração entregando torque já em rotações mais baixas, garantindo arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas. Isso tudo com menores emissões de NOx (óxidos de nitrogênio), HC (hidrocarbonetos não queimados) e material particulado.

O consumo de diesel pode chegar a uma redução de até 5%, de acordo com a condução. Além disso, o Delivery Express+ passa a contar com o sistema SCR (redução catalítica seletiva), com tanque de Arla 32 integrado ao tanque de combustível. A tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial traz ainda o sistema EGR (recirculação de gases de escape), proporcionando o melhor desempenho e o menor consumo conforme a missão do cliente.

“O motor FPT F1C é o melhor da classe em potência e torque. Ele alia baixo consumo de combustível e baixo custo operacional, com máxima eficiência. Também demanda menos paradas para manutenção”, explica o diretor de Engenharia de Produto da FPT Industrial, Alexandre Xavier.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -