InícioMatérias especiaisLançamentos carros 2024: confira quais serão as novidades

Lançamentos carros 2024: confira quais serão as novidades

- publicidade -
- publicidade -

Mercado brasileiro receberá novos modelos, novas marcas e reestilizações de carros atuais

Se o primeiro quadrimestre foi agitado no mercado automotivo, o segundo e terceiro quadrimestres ainda reservam muito mais lançamentos de carros neste ano de 2024. Há marcas novas para estrearem como a Zeekr, Omoda e Jaecoo. Novos carros de BYD, Citroën, Chevrolet, Fiat e Peugeot. Reestilizações de modelos da Volkswagen, Chevrolet e Peugeot. Além de novas versões carros da Citroën, Chevrolet, Nissan e Fiat.

BYD

A BYD apresentará em maio para parte da imprensa especializada sua picape média Shark que chegará ao Brasil importada da China. A picape chinesa já está confirmada para ser um dos lançamentos de carros em 2024. A estreia deverá ser em agosto. 

Ela chegará com conjunto híbrido composto por um motor 1.5 Turbo a gasolina e dois elétricos que entregam 480 cv de potência. No modo elétrico, a autonomia prometida é de 100 km e combinada fica em 1.000 km.

Como o Autos Segredos antecipou em dezembro, a BYD terá o Dolphin Sport para rivalizar com o GWM Ora 03 GT. O motor da versão Sport será o mesmo conjunto elétrico da Plus que fornece 204 cv de potência e torque de 31,6 kgm. A bateria tem 60,48 kWh. Com esse motor, o Dolphin faz de 0 a 100 km/h em sete segundos. 

O Dolphin Sport terá visual exclusivo com detalhes para passar a imagem de esportivo. 

Citroën

Um dos carros da Citroën que fará parte dos lançamentos da marca em 2024 é o C3 que terá motor Turbo 200 na linha 2025. Como o Autos Segredos antecipou, a versão será a YOU

O motor turbo 200 entrega potência de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, já o torque é de 20,4 kgfm não importando qual combustível. O câmbio é o automático CVT que simula sete marchas. 

No entanto, um dos lançamentos mais importantes entre os carros da Citroën em 2024 será o SUV Coupé Basalt. O SUV será produzido em Porto Real (RJ) a partir do segundo semestre. 

O Citroën Basalt terá motor 1.0 Turbo Flex 200 e câmbio CVT. O SUV é irmão direto do C3 Aircross, mantendo inclusive o mesmo entre-eixos de 2,67 metros.  

O Basalt terá interior mais refinado com apoio de braço para os bancos dianteiros e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro.

Chevrolet

A Chevrolet terá mais quatro lançamentos para 2024, entre os carros estão o Trailblazer reestilizado, a Silverado Z71 e os elétricos Equinox EV e Blazer RS EV.

O Trailblazer 2025 seguirá a S10, sendo vendido na versão High Country. O SUV terá o motor 2.8 Turbodiesel que entrega 207 cv de potência e 52 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas. A tração é 4×4 com reduzida. 

Ainda neste ano, a Chevrolet ampliará a gama de versões da Silverado com o lançamento da versão Z71. A opção foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2023.

A Chevrolet Silverado Z71 manterá o motor 5.3 V8 EcoTec3 da versão High Country. O motor rende 360 cv de potência e torque de 52,8 kgfm. Ele será ligado ao câmbio automático de dez marchas.  A tração é AWD com reduzida e diferencial blocante.

A opção ficará posicionada em preços abaixo da High Country. A Silverado Z71 aposta em visual mais off-road. 

A Chevrolet ainda terá lançamento de dois carros elétricos no Brasil em 2024. Um será o Equinox EV que terá motor elétrico com 290 cv de potência e 47,8 kgfm de torque. Com tração integral, o SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Não importando qual configuração de tração, a bateria do Equinox EV é sempre de 66,9 kWh.

O Equinox EV vem equipado com bancos dianteiros e traseiros aquecidos, bancos dianteiros ventilados, controle de cruzeiro adaptativo e o sistema Chevy Safety Assist que agrega frenagem de emergência automática, frenagem para pedestres, assistente de manutenção de faixa com ícone de aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, entre outros itens.

Já o Blazer EV será o primeiro modelo RS elétrico vendido no Brasil. Ele será equipado com motor elétrico que entrega 354 cv de potência e torque de 44,9 kgfm.  A tração será RWD (traseira). 

Fiat 

Depois de lançar a Titano, um dos carros cotados para a Fiat neste ano é o 600e Abarth. A marca já tinha prometido o lançamento de três modelos da divisão esportiva no Brasil. O Autos Segredos apurou que o SUV elétrico está bem cotado para ser lançado no mercado local. 

O motor elétrico do SUV rende 156 cv de potência e 26 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em apenas nove segundos. No ciclo WLTP em trajeto urbano, a autonomia é de 600 quilômetros, descontando os 30% dos cálculos do Inmetro, no Brasil ele teria 420 quilômetros de autonomia.

Outros carros que devem fazer parte dos lançamentos da Fiat para 2024 são os Fiat Pulse e Fastback com tecnologia Bio Hybrid. O sistema será um MHEV (híbrido leve) associado ao motor 1.0 Turbo Flex 200.

Jaecoo

O Jaecoo J7 já está confirmado para ser vendido no Brasil. A estreia será no último trimestre de 2024. O sistema híbrido ainda não está definido, mas são estudados os motores 1.5 ou 1.6 turbo, sempre combinados com dois elétricos.

O SUV tem 4,50 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 2,60 m de distância de entre-eixos.

Jeep

Após lançar os nacionais Commander e Compass 2025 com o novo motor 2.0 Turbo Gasolina. A Jeep se prepara para vender as linhas reestilizadas do Wrangler e também da Gladiator. 

O SUV já foi flagrado sem camuflagem rodando no Brasil. As mudanças são pontuais na dianteira e um novo interior. 

A picape Gladiator segue o SUV e terá nova grade dianteira e atualizações no interior. 

O Wrangler deverá ser apresentado ainda no primeiro semestre e a picape será lançada no segundo semestre. 

Nissan

Sem grandes lançamentos para 2024, a Nissan aposta no Versa SR como principal novidade. O sedã esportivado terá o mesmo motor 1.6 e câmbio CVT das demais versões. 

O Versa SR ficará posicionado entre as versões Advance e Exclusive. O sedã de visual esportivo foi antecipado pelo Autos Segredos em fevereiro.

Omoda

Marca da Chery International, a Omoda fará sua estreia no Brasil com o SUV 5 BEV e na sequência venderá o modelo com o sistema MHEV ligado ao motor 1.5 Turbo. 

O Chery Omoda 5 tem linhas bem futuristas, com destaque para a dianteira com para-choque e grade formando uma só peça. Com a logo da Chery no centro, a grade tem malha em formato de colmeia e toma conta de toda a dianteira do SUV cupê.

Peugeot

Um dos carros que figura como um dos lançamentos mais importantes de 2024 é o Peugeot 2008. O SUV já é produzido na Argentina e fará sua estreia no Brasil nos próximos meses.

O 2008 será vendido nas versões Active, Allure e GT sempre equipadas com o motor Turbo 200 que entrega potências de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, já o torque é de 20,4 kgfm não importando qual combustível.

O motor será ligado ao câmbio CVT que simula sete marchas. 

Outra novidade da marca do leão é o 208 reestilizado que abandonará de vez o motor 1.6 EC5 e o câmbio automático de seis marchas. Na linha 2025, o hatch contará somente com os motores 1.0 Firefly e o 1.0 Turbo Flex 200.

As mudanças visuais incluem novo para-choque na dianteira e faróis com novo desenho interno. Na traseira, o 208 2025 terá novo para-choque e lanternas com nova distribuição de luzes.

As versões Like e Style com motor 1.0 Firefly saem de cena, sendo substituídas na ordem pelas opções Access e Active.

Já com motor 1.0 Turbo Flex 200, o novo Peugeot 208 2025 reestilizado seguirá com as opções Allure T200, Style T200 e assim como 2008, a versão Griffe T200 deixará de ser oferecida 

Ram

A Ram prepara a chegada da picape grande 1500 de visual atualizado. As mudanças visuais foram sutis e se concentraram nas grades, faróis e lanternas. 

Mas a grandalhona da marca do carneiro passa a oferece duas novas opções de motorização puramente a combustão: o 3.0 6 cilindros em linha de 420 cv de potência e 64,7 kgfm de torque; e o também inédito 3.0 6 cilindros H/O, que entrega 540 cv de torque e 71,9 kgfm de torque. Se junta a eles o 3.6 V6 E-Torque de 305 cv de potência e 37,1 kgfm de torque.

A Ram Rampage 2025 terá novo motor 2.2 Turbo Diesel que entrega cerca de 200 cv de potência e torque na casa dos 45 kgfm. A estreia deverá ocorrer no segundo semestre. 

Renault

Depois do Kardian, a Renault lançará em junho a van comercial Kangoo em versão a combustão produzida na Argentina. O furgão chegará ao mercado brasileiro para rivalizar com os Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid. 

O motor 1.6 SCe do Renault Kangoo Express PRO terá motor 1.6 SCe Flex que entrega potência de 115 cv a 5.500 rpm e torque de 15,9 kgfm a 4.000 rpm com gasolina no tanque. Já abastecido com etanol, a potência é de 118 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 15,9 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.

Volkswagen

Sendo testado desde meados de 2022, o T-Cross reestilizado é um dos lançamentos da Volkswagen para 2024. O SUV compacto também terá a estreia da versão Sense com o motor 170 TSI.

O T-Cross 2025 seguirá o visual da reestilização europeia que já é produzida na Europa. Na frente, mudam para-choque, faróis e grade. A grade principal seguirá com a mesma altura, mas, na largura, não se estenderá pela parte inferior dos faróis. A peça recebeu nova malha interna, ficando mais destacada, e tem elementos filetados lisos que se intercalam com outros simulando ondas.

Já a entrada de ar inferior também será renovada, recebendo dois filetes horizontais.  

De lado, o SUV reestilizado receberá novas rodas de liga leve, dependendo da versão.

Na traseira, o VW T-Cross 2025 terá lanternas com novo desenho interno e para-choque redesenhado.

O Nivus reestilizado também figura como um dos lançamentos da Volkswagen para 2024. Na dianteira, o para-choque do SUV Coupé é praticamente o mesmo da linha atual.

As mudanças ficam por conta da grade principal e da entrada de ar inferior que passará a contar com apenas dois filetes.

De lado, o SUV terá apenas novas opções de rodas. Já na traseira, o Nivus 2025 terá pequenas atualizações no para-choque.

Na linha reestilizada, o Nivus 2025 será vendido na versão Sense 170 TSI que rende 116 cv de potência e torque de 16,8 kgm. Com motor 200 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, o SUV seguirá sendo oferecido nas versões Comfortline e Highline. Por fim, com o motor 250 TSI que entrega 150 cv de potência e torque de 25,5 kgfm, o SUV terá a versão GTS e há estudos para que ele tenha uma versão Exclusive. Não importando qual motor, o câmbio é sempre o automático de seis marchas.

Apesar de ter nova geração em outros mercados baseada na nova Ford Ranger, na América do Sul, a Volkswagen terá solução caseira e apresentará a Amarok reestilizada como mais um de seus lançamentos para 2024.

A picape média receberá novo para-choque dianteiro e nova grade principal. Os faróis seguem como são na linha atual. Não haverá mudanças nos para-lamas e no capô. Na traseira, as lanternas contarão com novas lentes e desenho interno.

De lado, a picape receberá novas opções de rodas de liga leve.

Por dentro, novos revestimentos internos dos bancos serão novidades para a linha reestilizada.

Foto principal | Citroën/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o novo BYD TAN EV 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -