InícioMercadoSem CAOA Chery, Omoda 5 EV chegará em 2024

Sem CAOA Chery, Omoda 5 EV chegará em 2024

- publicidade -
- publicidade -

Chery International trará as marcas Omoda e Jaecoo para o Brasil sem participação do Grupo CAOA

A Chery retornará ao Brasil em 2024 com as marcas Omoda e Jaecoo sem a parceria com CAOA Chery. Em evento para parte da imprensa especializada, o fabricante chinês confirmou o Omoda 5 EV como primeira novidade. 

Em comunicado oficial, a Chery International não especificou data, mas diz que o Omoda 5 EV chegará ainda em 2024, na sequência, o híbrido leve Omoda 5 MHEV também será vendido no Brasil. 

A marca chinesa afirma que as primeiras unidades importadas fazem parte do plano da Omoda | Jaecoo para realizar testes e avaliações com consumidores, parceiros, concessionários e jornalistas para garantir que a versão vendável tenha aprovação do público local. 

A Chery diz que alguns acabamentos e materiais poderão ser adaptados após as clínicas. Após este processo, serão importadas as unidades para homologação, ainda no início de 2024.

“O Omoda 5 chegará ao mercado para atender os consumidores que buscam por novas alternativas, diferentes dos modelos tradicionais, mas sem abrir mão de qualidade, conforto, segurança, tecnologia e sustentabilidade”, afirma Mr. Shawn XU, CEO global da Omoda | Jaecoo.

Como é o Omoda 5?

O Chery Omoda 5 tem linhas bem futuristas, com destaque para a dianteira com para-choque e grade formando uma só peça. Com a logo da Chery no centro, a grade tem malha em formato de colmeia e toma conta de toda a dianteira do SUV cupê.

Já as luzes auxiliares ficam nas extremidades do para-choque e têm formas geométricas. Os faróis principais ficam bem próximos ao capô e são bem finos. 

De lado, o SUV tem molduras nas caixas de roda, linha de cintura alta e aplique na coluna “C” para ter teto flutuante. As portas têm vincos bem acentuados. 

Por fim, na traseira, o Chery Omoda 5 tem visual mais comportado. As lanternas são horizontais e se estendem pela tampa do porta-malas, sendo unidas por uma peça em acrílico. O vidro da tampa traseira é bem inclinado. 

Por dentro, o SUV chinês tem console elevado e abriga a alavanca de marchas, freio de estacionamento eletrônico, entre outros comandos. O painel tem linhas horizontais e conta duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma usada para quadro de instrumentos e outra com central multimídia. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -