SUV grande da marca americana passa a ser vendido em versões de cinco e sete lugares

Além do Jeep Compass 2025, o Autos Segredos também andou no Commander 2025 que chega com várias novidades. Entre elas está o ADAS nível 2 em todas as versões, preços reduzidos entre R$ 18 e R$ 40.700. Mas a principal novidade são as versões Overland e BlackHawk com o motor 2.0 Turbo Gasolina de 272 cv de potência. O SUV chega com preços entre R$ 217.290 e R$ 321.290

O SUV também passa a contar com cinco anos de garantia total e assistência 24h em todo território nacional. Os dois anos adicionais também valem para donos do modelo 2022 em diante, desde que tenham feito todas as revisões periódicas nas concessionárias. 

VEJA TAMBÉM:

Preços do Jeep Commander 2025

Confira as versões e os preços sugeridos de todas as versões do SUV:

VERSÃOPREÇOS MY´2024REDUÇÃOPREÇOS MY´2025
Longitude Turbo 270 5LR$ 217.290
Longitude Turbo 270 7LR$ 241.590R$ 15.600R$ 225.990
Limited Turbo 270 7LR$ 261.790R$ 20.800R$ 240.990
Overland Turbo 270 7LR$ 289.990R$ 27 milR$ 262.990
Overland TD 380 7L 4×4R$ 338.990R$ 40.700  R$ 298.290
Overland Hurricane 7L 4×4  R$ 308.290
BlackHawk Hurricane 7L 4×4R$ 321.290  

Como é o Jeep Commander BlackHawk 2025?

O Jeep Commander 2025 nas versões Overland e BlackHawk chega com leve retoque visual na grande principal, ela mantém as sete fendas, mas ganham novos elementos internos. A grade inferior também recebe novos elementos internos. 

As duas versões com o motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane saem de fábrica com rodas de liga de 19”. 

A nova versão topo de gama do Jeep Commander 2025 é a BlackHawk. Ela conta com acabamento escurecido nos logotipos, rodas e grade dianteira. Ela também tem pinças de freio em vermelho. 

Na traseira, a principal mudança é a saída dupla de escapamento. 

Por dentro, o Jeep Commander BlackHawk 2025 tem acabamentos em tons escuros. Os bancos são revestidos em material sintético e suede. O nome BlackHawk fica estampado no encosto dos bancos dianteiros.  

As versões Overland e BlackHawk se diferem por detalhes no acabamento.

As duas versões também passam a vir de série com banco do passageiro com ajustes elétricos e do motorista com memória. 

Mesmo pesando 180 quilos a mais que o Compass, o Jeep Commander 2025 com o novo motor também esbanja desempenho. 

O motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane entrega 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de nove marchas. A tração é 4×4 sob demanda e reduzida acionada eletronicamente.

No Uruguai, andamos basicamente em rodovias e nelas o motor 2.0 Turbo mostrou seu cartão de visitas. 

Com o novo motor, o Commander Hurricane 2025 é bom em aceleração e retomadas de velocidade. Em nosso test drive executamos algumas ultrapassagens e o SUV foi perfeito. 

Se o motor 1.3 Turbo Flex estava no limite e o 2.0 Turbo Diesel não era empolgante, o motor 2.0 Turbo Gasolina deixou o Commander 2025 prazeroso de dirigir. 

O Commander Hurricane tem velocidade máxima de 220 km/h. O 0 a 100 km/h é feito em sete segundos. De 60 a 100 km/h, a retomada do Commander é feita em 4,4 segundos e de 80 a 120 km/h ela é realizada em 5,4 s.

O consumo aferido pelo Inmetro é de 8,2 km/l rodando na cidade e 10,2 km/l, circulando em estrada.

O ponto negativo do motor é seguir bebendo somente gasolina. Mas a marca já trabalha para que o motor se torne flex e passe a beber também o etanol. 

Os freios receberam novos discos de 330 x 28 mm, nova bomba de vácuo e nova pinça. Em simulação de frenagem, os freios atenderam a contento. 

Por conta da nova motorização, o Jeep Commander 2025 com motor Hurricane recebeu ajustes no conjunto de suspensões. Apesar de estar um pouco mais firme, ela segue privilegiando o conforto. 

Mais seguro

Como citamos acima, desde a versão de entrada Longitude, o Commander 2025 passa a sair de fábrica com tecnologia ADAS nível 2. 

Na versão de entrada Longitude, o Commander 2025 conta com seis airbags de série, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina. A partir da Limited ele passa a vir com sete airbags, adicionando o de joelho. 

Capacidades e tamanho

Dependendo da configuração dos bancos, o porta-malas do Commander 2025 tem capacidades de 223 litros e 1.760 litros. Confira abaixo quais são as medidas:

  • 7 ocupantes – 233 litros
  • 6 ocupantes – 448 litros
  • 5 ocupantes – 661 litros
  • 4 ocupantes – 736 litros
  • 2 ocupantes (motorista e passageiro) – 1.760 litros até o teto.

O Jeep Commander tem 4,76 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,72 m de altura e 2,79 m de distância de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 22,2 centímetros. O ângulo de entrada é de 24,2°, o de saída fica em 24,2° e o de rampa é de 20,7°.

O peso bruto é de 1.886 quilos e a capacidade de carga é de 540 kg.

Itens de série e versões do Jeep Commander 2025:

Confira o que cada versão oferece de série:

  • Jeep Commander Longitude | Motor T270 Turbo Flex
    Conjunto Ótico Full Led
    Cluster Digital de 10,25”
    Multimídia de 10,1”
    Bancos em couro preto
    6 airbags
    Abertura elétrica do porta-malas
    Rodas 18”
    Espelhamento sem fio
    Jeep Traction Control+
    Tecnologias de condução semiautônoma Nível 2
    Som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes + subwoofer e 450w
  • Opcional:
    Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico
  • Jeep Commander Limited | Motor T270 Turbo Flex
    (todos os itens da versão Longitude T270 +)
    Bancos e painel em couro e suede preto
    7 airbags
    Monitoramento de ponto cego
    Carregador de smartphone sem fio
    Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada
  • Jeep Commander Overland | Motor T270 Turbo Flex
    (todos os itens da versão Limited T270 +)
    Rodas de liga leve 19” com pneus Seal Inside
    Bancos em couro e suede marrom exclusivo
    Banco do passageiro elétrico
    Teto solar panorâmico
    Molduras inferiores na cor do veículo
    Banco com memória de posição
  • Jeep Commander Overland | Motor TD380 Turbodiesel | Tração 4×4
    (todos os itens da versão Overland T270 +)
    Tração 4×4
    Modo 4×4 Low
    Seletor de terrenos
    Hill Descent Control
    Jeep Offroad Pages
  • Jeep Commander Overland | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4×4
    (todos os itens da versão Overland TD380 +)
    Performance Pages
    Nova grade frontal
    Novo design de roda
    Saída dupla do escapamento
  • Jeep Commander Blackhawk | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4×4
    (todos os itens da versão Overland Hurricane +)
    Design exclusivo
    Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas
    Painel em suede preto e filme escurecido
    Bordado da versão nos bancos
    Rodas de 19” esportivas
    Pinças de freio vermelhas
    Cor exclusiva: cinza Sting Gray

O reforço na segurança, garantia de cinco anos e redução de preços são boas notícias para o Jeep Commander 2025. Com as novidades, a marca realiza seu contra-ataque com o avanço dos SUVs chineses. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.