SUV elétrico tem autonomia de 600 quilômetros no ciclo WLTP, nos padrões do Inmetro, o número ficaria acima dos 400 quilômetros

A Fiat estuda vender o 600e no Brasil conforme apuração exclusiva do Autos Segredos. A estreia do SUV elétrico poderá ocorrer no fim de 2024. Com linhas inspiradas no 500e, o modelo tem farta lista de itens de série e nível 2 de condução autônoma. 

O 600e é construído a partir da plataforma e-CMP que deu origem ao Jeep Avenger e também aos futuros Fiat Panda e Argo. 

O Fiat 600e é vendido na Europa nas versões RED e La Prima. Há ainda opções híbridas, mas para o Brasil, só a elétrica está em estudos. 

O motor elétrico do SUV rende 156 cv de potência e 26 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em apenas nove segundos. 

No ciclo WLTP em trajeto urbano, a autonomia é de 600 quilômetros, descontando os 30% dos cálculos do Inmetro, no Brasil ele teria 420 quilômetros de autonomia.

Tempo de recarga do Fiat 600e

Em carregador AC de 3,7 kW, a recarga de 0 a 100% leva 16h10, no AC de 11kW, também de 0 a 100% dura 5h45 minutos. Já em carregador DC de 100 kW, a recarga de 20 a 80% é feita em 27 minutos.

O Fiat 600e tem linhas inspiradas no 500 elétrico. Os faróis em Full LED são circulares como no hatch e contam com a “sobrancelha” no capô. O desenho dos faróis auxiliares em LED também remetem ao 500e. 

O capô e o para-choque tem linhas arredondadas. Na parte inferior uma enorme entrada de ar, já a grade principal tem uma abertura horizontal com o nome 600e grafado na parte superior.

De lado, dependendo da versão, o Fiat 600e pode ter rodas de liga leve de 16″ ou 18″. As linhas da lateral contam dois vincos, sendo um na altura das maçanetas e outro abaixo mais pronunciado.

Molduras nos para-lamas e saias laterais em preto completam o visual.

Na traseira, as lanternas em LED tem desenho similar ao 500e. A tampa do porta-malas abriga a placa de identificação. Já o para-choque mescla acabamento na cor da carroceria e em preto.

Itens de série o Fiat 600e

Desde a versão de entrada RED, Fiat 600e vem equipado com ar-condicionado automático, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, quadro de instrumentos digital com tela em TFT de 7″, carregador de indução para celular, central multimídia com tela de 10,25″, sensor de chuva e farol, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema keyless-GO, entre outros itens.

Tamanho 

O Fiat 600e tem 4,17 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,52 m de altura e 2,56 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar 360 litros de bagagens.

Segurança

Em relação a segurança, o Fiat 600 elétrico tem seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. 

O Fiat 600 elétrico também tem itens auxílio à condução como assistência de permanência em faixa, alerta de ponto cego, frenagem  autônoma emergência  com detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de sinal de trânsito, comutação automática dos faróis, detector de fadiga, entre outros itens. 

Com nível de 2 de auxílio à condução o SUV elétrico italiano tem piloto automático adaptativo com função stop & go e assistência de centralização em faixa de rodagem.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.