InícioLançamentosNova Ram 1500 é revelada com novos motores e opção híbrida

Nova Ram 1500 é revelada com novos motores e opção híbrida

- publicidade -
- publicidade -

Renovação de meia vida da picape Ram recebe retoque visual, perde icônico Hemi V8 e ganha variante plug-in Ramcharger

Ram revelou mundialmente a versão 2025 de sua picape 1500. O facelift da atual quinta geração, apresentada em 2018, chega com perda de motores a combustão e uma nova opção eletrificada.

As mudanças visuais foram sutis e se concentraram nas grades, faróis e lanternas. Mas a grandalhona da marca do carneiro passa a oferece duas novas opções de motorização puramente a combustão: o 3.0 6 cilindros em linha de 420 cv de potência e 64,7 kgfm de torque; e o também inédito 3.0 6 cilindros H/O, que entrega 540 cv de torque e 71,9 kgfm de torque. Se junta a eles o 3.6 V6 E-Torque de 305 cv de potência e 37,1 kgfm de torque.

Os preços para o mercado norte americano ainda não foram anunciados, mas a nova 1500 chegará em meados do ano que vem nas versões convencionais Tradesman, Big Horn/Lone Star, Laramie, Rebel, Limited Longhorn, Limited, Tungsten e RHO. Esta última substituirá a versão off-road TRX.

No interior as principais novidades estão no conjunto de telas da 1500. Agora a picape conta com um novo quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e pode sair de fábrica com uma central multimídia de 12″ ou 14,5″. O carro ganhou um head-up display de 10″ e, tal qual nos irmãos Jeep de luxo, oferece opcionalmente uma tela exclusiva para o passageiro dianteiro de 10,25″.

Prazer, 1500 híbrida!

Uma das grandes novidades da renovação do modelo, porém, foi a apresentação das variantes Ramcharger que une motores elétricos e um propulsor a combustão. A variante híbrida plug-in utiliza um sistema não muito usual, onde um V-6 a combustão é usado para recarregar a bateria dos motores elétricos adicionados nos eixos. Segundo a Ram o modelo é capaz de ser impulsionado pelos propulsores a energia em 100% do tempo.

O conjunto híbrido pode ser aplicado em quase todas as versões já citadas, adicionando um visual diferente das versões a combustão. Além do logotipo iluminado exclusivo dos modelos eletrificados da marca, a grade passa a contar com elementos que se acendem em uma sequencia aos LEDs dos faróis, enquanto as lanternas traseiras ganham um complemento luminoso que invade a caçamba na parte superior. O resultado final é semelhante ao encontrado na versão totalmente elétrica REV da 1500, revelada no início deste ano e que chegará às lojas juntamente com as demais variantes em 2024.

Com uma bateria de 92kWh, a Ram 1500 Ramcharger é capaz de ir de 0 a 96 km/h em 4,4 segundos com seus 663 cv de potência e 85 kgfm de torque. Ele é pode rodar 232 km apenas no modo elétrico e adicionais 872 km utilizando o trem de força a gasolina, resultando em uma autonomia total de mais de mil e cem quilômetros. Com capacidade para 1190 kg de carga e 6350 kg máximos no reboque a opção híbrida contra com sistema de direção autônoma ADAS nível 2+.

Foto | Ram/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -