Os novos motores Firefly turbo já haviam sido anunciados, o outro destaque foi a central multimídia

Não foi dessa vez que a Jeep revelou o face-lift do Compass, nessa quinta (4) a FCA revelou virtualmente a linha 2021 do Jeep Compass europeu. O desenho permanece o mesmo, o destaque foi a adoção dos novos motores Firefly turbo e a nova central multimídia Unconnect com tela de 7 polegadas ou 8,4 polegadas. Os motores já abordamos em Maio quando a FCA anunciou o início da fabricação do Compass na Itália e estão confirmados para o Brasil, mas usando uma transmissão CVT no lugar da automatizada de dupla embreagem.

Mais conectividade

A nova central adotada pelo Compass estreou no Renegade 2020 europeu e recebe funções que não eram disponíveis em produtos da FCA. Começando pelo hotspot de Wi-Fi, similar ao que a Chevrolet oferece em seus carros no Brasil. Outra novidade são o trio de funções My Car, My Remote e My Navigation, que possuem integração com o aplicativo de smartphone My Uconnect. O aplicativo também pode ser usado em smartwatch.

Leia também

O My Remote permite que o dono do carro possa ligar as luzes do carro, trancar ou destrancar as portas e receber notificações se o carro está rodando acima da velocidade programada em uma área e pode localizar o veículo através do aplicativo. Com o My Car o dono pode consultar em seu telefone ou smartwatch parâmetros e informações vitais do veículo. Já o My Navigation permite que os destinos do navegador sejam enviados do celular para a central do carro, além de receber alertas de tráfego, radares e pontos de interesse em tempo real.

Na Europa todo Compass virá com o serviço My Assistant, que é uma espécie de OnStar da FCA. O serviço aciona serviços de emergência em caso de acidentes, fornece assistência técnica 24 horas e pode localizar e imobilizar o veículo em caso de roubo.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.