InícioCaminhõesScaniaPepsiCo compra 18 caminhões Scania movidos a GNV ou biometano

PepsiCo compra 18 caminhões Scania movidos a GNV ou biometano

- publicidade -
- publicidade -
São dez unidades do Scania G 340 4×2 e oito unidades do R 410 6×2 movidos a GNV e/ou biometano que integraram a frota da PepsiCo
Scania GNV

Na maior compra de caminhões movidos da GNV ou biometano do Brasil, a PepsiCo adquire 18 caminhões Scania movido a Gás Natural Veicular (GNV) ou biometano. São dez unidades do G 340 4×2 e oito do R 410 6×2. O custo de quilômetro rodado do Scania GNV é cerca de 15% menor que o similar impulsionado a diesel nas mesmas condições de uso.

Menos CO2

Abastecido com biometano, os caminhões emitem até 90% menos de CO2 e com GNV a redução chega a 15%. Os motores foram desenvolvidos para combustão do Gás. A Scania diz que não é uma adaptação, o motor nasceu para o GNV. Torque e desempenho são iguais ao diesel (ciclo Otto). A autonomia média dos caminhões Scania GNV são de 500 quilômetros.

A PepsiCo tem como meta reduzir 20% de CO2 em sua cadeia até 2030. A frota atenderá o abastecimento de produtos em todo o território nacional.

Scania GNV PepsiCo

Testes

Antes da aquisição dos caminhões, a PepsiCo fez um período de testes com unidades Scania GNV para análise dos resultados. Segundo Eduardo Sachi, diretor sênior de Supply Chain da PepsiCo Brasi, o destaque para a comprar foi para a alta redução na emissão de poluentes, a diminuição de ruídos e as rotas com maior equilíbrio de custos e disponibilidade para reabastecimentos

“O objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania vem liderando esta transformação. Para nós, não existe apenas um modelo sustentável e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixam em sua realidade. Para o Brasil, o ‘Aqui e Agora’ é o caminhão movido a GNV e/ou biometano”

Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Prazo de 100 dias

Hoje o prazo médio para entregar do caminhão Scania movido a GNV é de semanas. As primeiras unidades da PepsiCo começarão a ser entregues em agosto.

Rede preparada

A Scania diz que sua rede de concessionárias já é preparada para dar todo o apoio aos caminhões a gás. Segundo a marca, não são necessárias grandes mudanças nas Casas para receber os veículos mais sustentáveis. Dentre os itens obrigatórios estão boxes, ferramentas e check-list especiais, que serão implementados ao longo dos próximos meses.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -