SUV derivado da Hilux não segue identidade visual de outros utilitários da marca

A Toyota apresentou na Tailândia junto da nova Hilux o SUV Fortuner, que é vendido aqui como SW4. Assim como na picape as mudanças foram focadas na dianteira, na atualização da tecnologia a bordo e na mecânica. Enquanto a Hilux segue o estilo adotado por outras picapes e utilitários da marca, o SW4 2021 mantém o estilo mais próximo dos carros de passeio da Toyota. O SUV deve chegar no Brasil no segundo semestre junto da Hilux.

Leia também

Por fora

A grade do novo SW4 2021 ficou maior e perdeu os frisos horizontais cromados, passando a deixar o emblema da Toyota sozinho em destaque na grade. O para-choque possui entradas de ar falsas maiores enquanto os faróis de neblina ficaram menores. Os faróis tem desenho novo e são full-LED assim como na Hilux. As lanternas traseira possuem o mesmo formato e recebeu um arranjo de luzes diferente, também usando LED. As rodas de 18 polegadas possuem desenho novo e não são mais diamantadas.

A Toyota também apresentou o Fortuner Legender, um model ode aparência mais esportiva que passa a ser o topo de linha na Tailândia. O Legender possui para-choques exclusivos, com grade mais estreita e uma grande tomada de ar central na dianteira. Os faróis possuem desenho diferente e tem seta sequencial. As rodas são de 20 polegadas com acabamento diamantado e a pintura é em dois tons, com teto e colunas pintados de preto. Não se sabe ainda se esse modelo será disponível no Brasil.

Interior

Assim como na Hilux, o destaque no interior é a nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos possui novo grafismo e uma tela colorida de TFT. A SW4 agora conta com sistema de câmeras com visão 360°, carregador de celular por indução e abertura do porta-malas automática acionada pelo pé. A SW4 ficou mais segura e recebeu o pacote Toyota Safety Sense, que inclui sistema pré-colisão, alerta de mudança de faixa e cruise control adaptativo com radar.

Mecânica

O motor 2.8 turbodiesel da Toyota foi atualizado e agora produz 203 cv e 51 kgfm, a transmissão automática de cinco marchas não mudou. A Toyota destaca que o motor teve a marcha lenta reduzida de 850 rpm para 680 rpm e ficou mais silencioso e suave. A nova tela no painel de instrumentos mostra a posição das rodas para auxiliar no fora de estrada. Não foi comentado sobre mudanças na suspensão como na Hilux.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.