SUV derivado da Hilux não segue identidade visual de outros utilitários da marca
A Toyota apresentou na Tailândia junto da nova Hilux o SUV Fortuner, que é vendido aqui como SW4. Assim como na picape as mudanças foram focadas na dianteira, na atualização da tecnologia a bordo e na mecânica. Enquanto a Hilux segue o estilo adotado por outras picapes e utilitários da marca, o SW4 2021 mantém o estilo mais próximo dos carros de passeio da Toyota. O SUV deve chegar no Brasil no segundo semestre junto da Hilux.
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Por fora
A grade do novo SW4 2021 ficou maior e perdeu os frisos horizontais cromados, passando a deixar o emblema da Toyota sozinho em destaque na grade. O para-choque possui entradas de ar falsas maiores enquanto os faróis de neblina ficaram menores. Os faróis tem desenho novo e são full-LED assim como na Hilux. As lanternas traseira possuem o mesmo formato e recebeu um arranjo de luzes diferente, também usando LED. As rodas de 18 polegadas possuem desenho novo e não são mais diamantadas.
A Toyota também apresentou o Fortuner Legender, um model ode aparência mais esportiva que passa a ser o topo de linha na Tailândia. O Legender possui para-choques exclusivos, com grade mais estreita e uma grande tomada de ar central na dianteira. Os faróis possuem desenho diferente e tem seta sequencial. As rodas são de 20 polegadas com acabamento diamantado e a pintura é em dois tons, com teto e colunas pintados de preto. Não se sabe ainda se esse modelo será disponível no Brasil.
Interior
Assim como na Hilux, o destaque no interior é a nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos possui novo grafismo e uma tela colorida de TFT. A SW4 agora conta com sistema de câmeras com visão 360°, carregador de celular por indução e abertura do porta-malas automática acionada pelo pé. A SW4 ficou mais segura e recebeu o pacote Toyota Safety Sense, que inclui sistema pré-colisão, alerta de mudança de faixa e cruise control adaptativo com radar.
Mecânica
O motor 2.8 turbodiesel da Toyota foi atualizado e agora produz 203 cv e 51 kgfm, a transmissão automática de cinco marchas não mudou. A Toyota destaca que o motor teve a marcha lenta reduzida de 850 rpm para 680 rpm e ficou mais silencioso e suave. A nova tela no painel de instrumentos mostra a posição das rodas para auxiliar no fora de estrada. Não foi comentado sobre mudanças na suspensão como na Hilux.
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