Toyota Hilux 2021 é apresentada na Tailândia, produção argentina começará no segundo semestre deste ano e chegará ao Brasil na sequência

A Toyota Hilux 2021 é apresentada na Tailândia com duas opções de para-choque. Picape passa por sua segunda mudança visual desde sua chegada em 2015. No Brasil, a picape chegará no segundo semestre quando começa a produção argentina.

Na dianteira, os faróis da nova Toyota Hilux 2021 estão levemente mais estreitos e ganharam novos desenhos internos, dependendo da versão a iluminação será 100% em luzes de LED. Há ainda luzes diurnas de LED.

Já o para-choque teve mudanças completas e sua parte inferior está mais alta, o que deve contribuir para melhor ângulo de ataque. A grade está bem maior e conta com uma moldura bem destacada que se estende ao capô. A logomarca da Toyota fica em destaque no centro ficando aloja sobre duas barras horizontais, logo abaixo uma outra barra mais larga completa a nova grade.

Numa versão mais off-road, a Hilux 2021 tem para-choque diferenciado com molduras pretas ao redor da grande principal que se estende até a parte inferior. A grade tem uma barra cromada na parte superior abrigando a logo da Toyota. Nessa configuração, a grade conta elementos internos filetados.

Os faróis auxiliares tem formato retangular e são “abraçados” pela moldura dos para-lamas.

Nas versões “normais”, as mudanças nas laterais são apenas novas rodas. Já na versão mais off-road, há molduras nos para-lamas e estribos laterais.

LEIA TAMBÉM

Na traseira, a tampa da caçamba da Hilux 2021 permanece com o mesmo formato. Mas as lanternas apesar de manterem o mesmo formato ganharam novo desenho interno. Acesas, as luzes de posição em LED lembram o numeral três.

Interior

No interior, a central multimídia foi atualizada para espelhar Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos mudou e agora conta com uma tela digital no centro.

Motor

O motor 2.8 Turbo-diesel foi atualizado e está mais potente e com torque maior. A potência passou para 203 CV e o torque é de 51 kgfm. O motor diesel continuará a ser ligado ao câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades.

A outra opção é o 2.7 Flex com potência de 159 cv a 5.000 rpm quando abastecido com gasolina e 163 cv a 5.000 rpm com etanol no tanque. O toque é de 25 kgfm comum ao dois combustíveis. Assim com o motor diesel, a opção flex pode ser ligada ao câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis velocidades.

Suspensão atualizada

Segundo a Toyota tailandesa, a suspensão da Hilux 2021 foi revista com atualizações em amortecedores, buchas e molas que garantem um condução mais confortável.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.