O Jeep Compass recebe novo motor 1.3 turbo Firefly e cambio de dupla embreagem na Europa.

A FCA retomou as atividades na Itália e junto do retorno da produção trouxe novidades ao Compass destinado ao mercado europeu. O crossover recebeu o novo motor 1.3 16v turbo da família Firefly para substituir o 1.4 Fire turbo. Junto do motor veio a transmissão de dupla embreagem de seis marchas desenvolvida pela Fiat Power Train (FPT) em conjunto com a Magneti Marelli e a Borg Warner. Essa transmissão já equipava o esportivo Alfa Romeo 4C e outros carros compactos e médios da FCA.

O motor 1.3 turbo virá em duas versões, uma de 130 cv e outra mais potente de 150 cv, em ambas o torque é de 27,5 kgfm. Outra novidade para o Compass italiano é a versão híbrida, disponível com as duas versões do motor 1.3 turbo. Com o auxílio elétrico a potência combinada passa a ser de 190 cv ou 240 cv, dependendo da versão do 1.3 escolhida. O Compass italiano não recebeu atualizações no estilo ou no interior, mantendo igual ao fabricado no Brasil.

Leia também

O que esperar no Brasil

Conforme o Autos Segredos já havia informado anteriormente, o Compass nacional receberá o motor 1.3 turbo em 2021. O motor novo virá acompanhado da primeira reestilização do modelo e substituirá o 2.0 Tigershark, mas aqui será acompanhado da nova transmissão CVT. O modelo híbrido também está confirmado para o Brasil para chegar ainda em 2020, importado da Itália junto do Renegade híbrido.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.