Produção foi confirmada na Argentina, mas não foram revelados planos de trazer a picape para o Brasil

Após vários atrasos a Renault enfim confirmou a produção da picape média Alaskan na Argentina. A informação foi confirmada pelo presidente da subsidiária do fabricante na Argentina durante uma coletiva de imprensa. A picape será fabricada ao lado da Nissan Frontier na fábrica de Santa Isabel. Apesar da confirmação da produção, não se sabe ainda se a picape será vendida no Brasil, no primeiro momento as vendas será apenas na Argentina e existem planos de vender em outras partes da América Latina.

A Alaskan se difere da Frontier apenas pelo desenho da dianteira, pelas lanternas traseira e pelos logos da Renault. Ao contrário da finada Mercedes-Benz Classe X, que possuía interior exclusivo, a Alaskan compartilha o interior com a picape da Nissan. O motor usado pela Alaskan é o mesmo 2.3 diesel da Frontier, em versão com um turbocompressor, que produz 160 cv, e biturbo. produzindo 190 cv.

Leia também

A Renault ensaia a chegada desde 2018

No início desse ano o Autos Segredos recebeu flagras da picape rodando sem disfarces. O site também já apurou que caso seja importada, a picape virá em versão única e topo de linha, com o motor biturbo e cambio automático de sete velocidades. A Alaskan também foi apresentada de forma discreta no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.