Repetindo o Salão de Buenos Aires, a Renault mostra a Alaskan no Salão do Automóvel 2018. Porém, assim como na mostra argentina, a picape está no Brasil apenas como visitante
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Renault Alaskan parece uma batata quente na mão da marca francesa. O modelo será produzido na Argentina, em 2019, ao lado da Nissan Frontier e da Mercedes-Benz Classe X. Porém, pela posição do fabricante francês fica a impressão de que a marca francesa não sabe o que fazer com a picape. Confirmada em outras ocasiões, a Renault mudou o discurso e diz que a Alaskan não tem o passaporte carimbado para chegar ao Brasil. A unidade exposta no Salão do Automóvel 2018 está na mostra apenas para avaliar a receptividade do público.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mesmo conjunto

Caso a marca se decida e resolva comercializar a Alaskan no Brasil, ela compartilhará todo o conjunto mecânico da Frontier. A picape contará com o motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência e opções de câmbio automático e manual.

O propulsor 2.3 turbodiesel desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio automático será de sete velocidades, que permite trocas em modo manual. Já o câmbio manual será de seis velocidades. A picape terá versões com trações 4×2 e 4×4.

Chassi

Assim como a Frontier, a Alaskan terá chassi reforçado, quatro vezes mais durável, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, o chassi conta outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo “C”.

Desenho

O desenho da picape é muito próximo ao da Nissan Frontier, o que muda é a dianteira segue a identidade visual da marca francesa. A traseira é praticamente idêntica, o que difere são as lanternas com novos elementos. A Alaskan tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Equipamentos

Entre os equipamentos que deverão ser ofertados na picape estão o controle automático de descida (HDC) e o sistema de auxílio de partida em rampa (HSA).  A picape também contará com limitador de carga e ajuste de altura para os dois cintos de segurança da frente, luz de freio de LED (CHMSL), sensor de estacionamento, entre outros itens.

Segurança

No quesito segurança, a Alaskan deverá contar com o sistema Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução do utilitário.

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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ainda fazem parte do pacote airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e alarme com imobilizador.

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