O Autos Segredos antecipou em 2017 que a Nissan estudava vender no país o X-Trail Hybrid. SUV com tecnologia híbrida está no Salão do Automóvel 2018 para ver receptividade do público
X-Trail Hybrid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Nissan X-Trail Hybrid está no Salão do Automóvel 2018 para analisar a receptividade do público e analisar sua possível comercialização no país. O Autos Segredos já havia cantado a pedra em outubro de 2017. O SUV com tecnologia híbrida conta com diversas tecnologias que auxiliam na condução sem acidentes.

X-Trail Hybrid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

O X-Trail Hybrid combina um motor DOHC MR20 de 2.0 16 V com outro elétrico e uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW. O motor a combustão é movido a gasolina e rende potência de 140 cv e torque de 19,9 kgfm. Já o propulsor elétrico adiciona 40 cv de potência e torque e 16,3 kgfm. Em conjunto, os motores proporcionam um consumo médio de até 19,6 km/l na estrada ao X-Trail Hybrid. Os motores trabalham em conjunto com a transmissão Xtronic CVT.

Safety Shield

Entre as tecnologias do X-Trail Hybrid está Safety Shield. Entre as funções estão alertas e monitores inteligentes de ponto cego, tráfego cruzado, visão periférica, frenagem de emergência, colisão frontal, detecção de objetos em movimento e controle de cruzeiro.

X-Trail Hybrid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Multimídia

Entre os itens tecnológicos, o SUV conta com central multimídia com tela de 7 ” sensível ao toque, que permite a sincronização do smartphone e acesso a aplicativos e redes sociais. Segundo a Nissan, o SUV também conta com uma plataforma digital que permite ao usuário localizar o veículo à distância, estabelecer alertas de movimento e de velocidade, consultar o histórico de rotas e auxiliar o usuário na recuperação do veículo em casos de roubo, entre outras funções.

X-Trail Hybrid
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Plataforma

O Nissan X-Trail Hybrid é construído a partir da plataforma Common Module Family (CMF), de porte médio o SUV tem 4,67 metros de comprimento e 2,7 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é para 550 litros.

Interior

O Nissa X-Trail Hybrid tem bancos revestidos em couro, volante também revestido em couro com ajustes de altura profundidade, ar-condicionado Dual Zone com saídas para o banco traseiro, banco da segunda fileira rebatível 60/40, entre outros itens e conforto.

Siga nossas redes sociais