Renault Alaskan poderá finalmente chegar ao mercado brasileiro. Picape está em testes no Paraná
Renault Alaskan
Foto | Carlos Rotta

A Renault Alaskan segue nos planos da Renault para ser produzida na Argentina. Em entrevista ao site argentino AutoBlog, Juan Manuel Alliati, gerente de produto da Renault Argentina, afirmou o projeto Alaskan está mais vivo do que nunca e que vislumbra lançar a picape ainda em 2020. Tudo indica que os planos do executivo estão seguindo adiante. O leitor Carlos Rotta flagrou um protótipo da picape rodando em Curitiba (PR).

Ainda de acordo com Alliati, o projeto foi adiado e não cancelado como a Mercedes-Benz Classe X.

Topo de linha

Como o Autos Segredos publicou em janeiro de 2019, se as vendas da Renault Alaskan se confirmarem no mercado brasileiro, ela será ofertada somente na versão topo de linha. Apesar de já comercializar a picape Oroch, a marca ainda não tem tradição no segmento. Porém, um contato diz que a Renault deve apostar em sua força na venda de veículos comerciais, como o Master, para tentar emplacar a Alaskan no Brasil.

Renault Alaskan
Foto | Carlos Rotta

De série

Em versão topo de linha, a Renault Alaskan deverá ser ofertada com Entre os itens de série estão alarme ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme, protetor de caçamba, espelhos com ajustes elétricos. A picape também terá volante multifuncional, central multimídia com tela de 8”, entre outros itens.

Alaskan
Foto | Carlos Rotta

No quesito segurança, a picape vem com freios com sistema ABS e EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e seis airbags (frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina), controle de descida, entre outros equipamentos.

Motor da Alaskan

A Renault Alaskan contará com o motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência e opções de câmbio automático e manual.

O propulsor 2.3 turbodiesel desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio automático será de sete velocidades, que permite trocas em modo manual. Já o câmbio manual será de seis velocidades. A picape terá versões com trações 4×2 e 4×4.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.