Ainda sem definição de comercialização, nossa reportagem apurou que caso venha a ser vendida no Brasil, a Renault Alaskan será vendida somente em versão topo de linha
Mostrada ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, a Renault Alaskan ainda não está com o passaporte carimbado para ser vendida no Brasil. Caso venha a ser vendida no mercado, nossa reportagem apurou que a marca estuda vender a picape em sua versão topo de linha.
Sem tradição
Apesar de já comercializar a picape Oroch, a marca ainda não tem tradição no segmento. Porém, um contato diz que a Renault deve apostar em sua força na venda de veículos comerciais, como o Master, para tentar emplacar a Alaskan no Brasil.
Topo de linha
Caso se confirme, a Renault Alaskan será vendida na versão topo de linha Intenses. Entre os itens de série estão ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme, protetor de caçamba, espelhos com ajustes elétricos. A picape também terá volante multifuncional, central multimídia com tela de 8”, entre outros itens.
No quesito segurança, a picape vem com freios com sistema ABS e EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e seis airbags (frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina), controle de descida, entre outros equipamentos.
Motor
A Renault Alaskan contará com o motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência e opções de câmbio automático e manual.
O propulsor 2.3 turbodiesel desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio automático será de sete velocidades, que permite trocas em modo manual. Já o câmbio manual será de seis velocidades. A picape terá versões com trações 4×2 e 4×4.