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Economia de diesel dos caminhões VWCO Euro 6 fica abaixo dos concorrentes

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Enquanto seus principais concorrentes com motores Euro 6 estão até 8% mais econômicos, os caminhões da VWCO terão economia de no máximo 5%

Para atender os novos regimes de emissões de poluentes do Proconve P8 os fabricantes de caminhões estão atualizando seus motores. Volvo e Scania apresentaram seus modelos com motores Euro 6 prometendo até 8% de economia. A VWCO também apresentou sua linha Euro 6, no entanto, a economia de até 5% fica abaixo do que a de seus principais concorrentes. 

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A VWCO afirma que as novas opções de trem de força ficaram mais eficientes em performance e capacidade de carga útil. Mas a economia de combustível em relação à antiga Euro 5 será de no máximo 5%. No entanto, os motores estão com novas potências e torques superiores trazendo até 10% mais eficiência para todos os tipos de aplicação.

A linha Euro 6 dos caminhões VWCO também estão aptos a transportar em média 10% a mais do que os veículos do portfólio anterior da marca. Segundo o fabricante, as mudanças foram pensadas para garantir máxima produtividade e rentabilidade ao cliente da marca. O lado positivo é que na parte ambiental, as emissões de poluentes foram reduzidas drasticamente para atender à nova regulamentação.

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) foi realizado um estudo completo de aplicação a aplicação para definir e desenvolver cada componente dos novos modelos e chegar a esses resultados. Além de testes veiculares e em dinamômetro, a montadora intensificou suas simulações virtuais e, assim, estabeleceu essas novas arquiteturas que agregam muita tecnologia.

Os caminhões VWCO Euro 6 contam com cinco motores atualizados para novas tecnologias e padrões de emissões, nova geração de transmissões automáticas e automatizadas e novas relações de eixo sob medida para cada tipo de aplicação. A escolha do sistema de tratamento de emissões também foi cuidadosamente avaliada para entregar o melhor resultado operacional.

A linha de entrada VWCO composta pelos caminhões Delivery Express e o 6.170 são equipados com um motor FPT desenvolvido com calibração exclusiva pelos engenheiros da marca VW. Os veículos de 9 a 12 toneladas estão equipados com motor Cummins de 4 litros, base do consagrado motor utilizado na atual linha Delivery, sucesso de vendas no mercado brasileiro há anos. A linha Constellation contempla o robusto e moderno motor MAN D08 de 5 litros para o segmento de 14 a 18 toneladas.

Para a linha de 18 a 31 toneladas, os caminhões contarão em 2023 com o motor MAN D08 de 7 litros e o motor Cummins de 9 litros destinado para aplicações de até 53 toneladas nos caminhões VW. 

Já a linha pesada da família Meteor são equipados com a motorização MAN D26 de 13 litros, produzidos no Brasil, com alta tecnologia, eficiência e durabilidade para atender às mais diversas e severas aplicações deste setor da economia brasileira.

As transmissões automatizadas e automáticas ganham ainda mais espaço no portfólio dos caminhões Volkswagen, antecipando essa tendência aos clientes. A caixa da Traxon passa a vir de série para os Constellation acima de 18 toneladas, além de continuar presente nos extrapesados Meteor. Para os modelos de 14 a 18 toneladas, a opção é entre a transmissão manual ou automática da ZF de 8 velocidades, desenvolvida exclusivamente para a linha de veículos médios da Volkswagen. E os veículos de 3,5 a 13 toneladas contam com a caixa Eaton de 6 velocidades, com opção automatizada para os modelos de 9 e 11 toneladas.

Para as transmissões automatizadas, uma série de tecnologias facilita o dia a dia do motorista e proporciona ainda mais economia e segurança. Entre elas, um controle eletrônico que cruza dados do sistema de marchas do veículo com as informações de GPS para tornar a estratégia mais inteligente e eficiente. Já o eco-roll aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada.

O resultado de todo esse trabalho é uma linha completa de caminhões com novas tecnologias: motores mais eficientes, com maiores torques e potências, que atuam juntamente com o sistema de pós-tratamento para reduzir drasticamente as emissões dos poluentes. E para agregar ainda mais performance, a VWCO equipou os veículos com novas e avançadas transmissões automáticas e automatizadas, com recursos inteligentes, otimizadas para cada tipo de aplicação.

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