Marca unifica visual em todas as versões. Com isso, Endurance, Freedom e Volcano não terão mais a grade filetada
A Fiat Toro 2024 começará a chegar aos concessionários da marca ainda nesta semana. A picape com motor 1.3 Turbo Flex T270 e tração 4×4 ainda não fará sua estreia na gama e deve ficar somente para o próximo ano. No entanto, a linha 2024 tem novidades no visual.
As versões Endurance, Freedom e Volcano deixam de ter grade filetada e passam a contar com a mesma grade das versões Ranch e Ultra. O que diferencia as versões é o acabamento da peça.
VEJA TAMBÉM:
- CONFIRA NOSSA PRIMEIRA VOLTA COM A STRADA TURBO 2000
- STRADA 2024: VEJA ITENS DE SÉRIE DE TODAS AS VERSÕES
Preços da Fiat Toro 2024
Os preços da Fiat Toro 2024 foram reajustados. Confira os preços públicos sugeridos de todas as versões:
Versões | Preços linha 2023 | Preços linha 2024 |
EduranceTurbo 270 AT6 Flex | R$ 146.990,00 | R$ 149.900,00 |
Freedom Turbo 270 AT6 Flex | R$ 160.990,00 | R$ 164.190,00 |
Volcano Turbo 270 AT6 Flex | R$ 175.100,00 | R$ 178.590,00 |
Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel | R$ 188.590,00 | R$ 192.390,00 |
Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel | R$ 205.790,00 | R$ 209.990,00 |
Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel | R$ 206.890,00 | R$ 210.990,00 |
Novidades de todas as versões
Na versão Endurance, a grade terá acabamento em preto fosco na malha e também na moldura. As molduras das caixas de rodas passam a ser iguais às da Ranch e Ultra.
Entre os itens de série da Fiat Toro Endurance 2024 estão capota marítima, Cluster Full Digital 7”, central multimídia com tela de 7’’ touchscreen; Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless; Comandos de voz Bluetooth,MP3, Rádio AM/FM ,entrada aux, Porta USB, sensor de estacionamento traseiro e assinatura DRL LED
A Fiat Toro Freedom 2024 recebe a nova grade em preto brilhante, logo da Fiat cromado e as molduras das caixas de roda da Ranch e Ultra. Essa versão é vendida sem opcionais.
Entre os itens de série estão ar-condicionado dual zone, câmera de ré, central multimídia com tela de 8,4″ com Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, comandos de voz e Bluetooth, faróis em Full LED, faróis de neblina em LED e rodas de liga de 17″ calçadas com pneus de medidas 225/60 R17.
Ela também terá o opcional o Fiat Connect////Me com navegação embarcada pelo custo extra de R$ 2.950,00.
Assim com as versões Endurance e Freedom, a opção Volcano com motores flex e diesel conta com nova grade com moldura e logo Fiat cromada. As molduras nas caixas de roda seguem as das versões Endurance e Freedom.
Entre as novidades em relação aos itens de série, as opções Flex e diesel passam a vir de fábrica com o Fiat Connect////Me, plataforma de serviços conectados da marca, que oferece funcionalidades como wi-fi, operações remotas, informações sobre o veículo, localização, navegação, assistentes de chamadas e muito mais.
A versão Volcano Flex e Diesel vem com todos os itens da Freedom e agrega sensor de estacionamento dianteiro, banco do motorista com ajuste elétrico, LED Ambient Lights, retrovisor retrátil e com luz de poça, roda de liga leve de 18″ calçadas com pneus de medidas 225/60 R18 e carregador por indução.
Ela terá dois pacotes de opcionais. O Design Black & Tecnologia está disponível somente para versão Flex agregando grade frontal em preto brilhante, Overbumper preto, rodas Volcano R18 pintadas de preta, logotipo Fiat escurecido (dianteiro e traseiro), maçaneta da porta na cor da carroçaria e rack de teto preto.
Há ainda molduras de vidros pretas, molduras de portas pretas e interior na cor preta, central multimídia com tela de 10” touchscreen, Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless, Comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada aux, Porta USB e AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (aviso de saída de pista) e AHB (comutação automática do farol alto). O Design Black & Tecnologia tem custo adicional de R$ 6.500,00.
Já o pacote Tecnologia está disponível para as versões Flex e Diesel. Ele agrega central multimídia com tela de 10” touchscreen, Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless, Comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada aux, Porta USB e AEB (frenagem autônoma de emergência), LDW (aviso de saída de pista) e AHB (comutação automática do farol alto) pelo custo adicional de R$ 5.890,00.
A Fiat Toro Ranch 2024 recebe uma nova grade com detalhes em bronze (premium brown) no friso decorativo com inserções volumétricas . Ela recebe também bancos na cor marrom exclusivos da versão. As rodas de 18” receberam novo desenho.
Entre os itens de série estão o pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso de saída de pista (LDW), comutação automática dos faróis (AHB), central multimídia com tela de 10″ com Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, santo antônio cromado e estribos laterais cromados.
Ela não tem pacote de opcionais.
Por fim, a Fiat Toro Ultra 2024 ganha nova grade com inserções volumétricas, moldura em preto brilhante com detalhes em vermelho no logo da Fiat e no friso decorativo da grade. Por dentro, as costuras dos bancos são em vermelho. Ela também recebeu novas rodas de 18” com acabamento em preto calças com pneus off-road de medidas 225/65 R17.
Entre os itens de série estão o pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso de saída de pista (LDW), comutação automática dos faróis (AHB), central multimídia com tela de 10″ com Apple CarPlay e Android Auto com conexão sem fio, santo antônio e estribos laterais pintados de preto.
A versão Ultra também não tem opcionais.
Motores Fiat Toro 2024
A Fiat Toro 2024 traz duas opções de motorização. O motor 1.3 Turbo 270 Flex rende 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina, já o torque comum aos dois combustíveis é de 27,5 kgfm. Este motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas e a tração é 4×2. A outra opção é 2.0 Turbo Diesel com 170 cv de potência e toque de 35,7 kgfm. Ele é ligado ao câmbio automático de nove marchas e a tração é 4×4.
A Fiat ainda irá lançar futuramente versões com o motor 1.3 Turbo Flex com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Confira nosso primeiro contato com a Fiat Strada Turbo 200: