SUV de sete lugares terá versão menos requintada e tecnológica na linha 2024
O Auto+ antecipou em fevereiro que o Jeep Commander 2024 teria a versão Longitude. O Autos Segredos apurou que ela chegará com os atuais motores 1.3 Turbo Flex T270 AT6 e com o 2.0 Turbo Diesel TD380 AT9 4×4. A estreia deve ocorrer até o fim do primeiro semestre deste ano.
Os novos motores 2.0 GME Turbo Flex e o 2.4 Turbo Diesel serão lançados somente em 2024 como novidade para a linha 2025.
Motores do Jeep Commander Longitude 2024
O motor 1.3 Turbo Flex T270 tem potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgfm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.
Já o 2.0 Turbo diesel tem 170 cv de potência e torque de 38 kgfm. A transmissão é a automática de nove marchas e tração 4×4.
Para ter preços mais em conta, segundo o Auto+, o Jeep Commander Longitude perderá os itens de auxílio à condução como o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão, reconhecimento de placas de trânsito e alerta de ponto cego.
Assim a lista de segurança ficará com seis airbags de série, o de joelho deixará de ser oferecido, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
O Jeep Commander Longitude manterá a central multimídia de 10,1″ e GPS integrado, mas perderá o sistema Adventure Intelligence.