InícioCaminhõesMercedes-Benz caminhõesGrupo Ademir Transportes escolhe Mercedes-Benz Actros para renovação de frota 

Grupo Ademir Transportes escolhe Mercedes-Benz Actros para renovação de frota 

- publicidade -
- publicidade -

Empresa paulista comprou 16 unidades do caminhão na configuração 2653 6×4. Transportador também comprou plano de manutenção

O Grupo Ademir Transportes, com sede em Araçatuba (SP) e presença em vários estados, adquiriu 16 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 para a renovação de sua frota. Nove unidades já foram entregues pelo concessionário Ingá Veículos, e as sete restantes acabam de ser adquiridas. A compra inclui o Plano de Manutenção, Fleetboard e Uptime, além de parte do financiamento realizado pelo Banco Mercedes-Benz.

Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil, destacou a importância da parceria: “Uma das primeiras nove unidades entregues recebeu uma adesivação especial em comemoração aos 35 anos da Ademir Transportes. Isso nos traz dupla satisfação: celebrar essa parceria com a entrega de caminhões de alta tecnologia e ver o Actros ser escolhido como o símbolo dos 35 anos de uma empresa referência no transporte de combustível”.

VEJA TAMBÉM:

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, ressaltou as qualidades do Actros: “É um dos caminhões mais seguros, inteligentes e conectados do país, ideal para a Ademir Transportes, que prioriza a segurança no transporte de produtos perigosos. Além disso, o Actros oferece robustez, conforto para os motoristas e um excelente custo operacional, contribuindo para a rentabilidade do cliente”.

Os novos Actros 2653 já estão em operação, realizando coleta e transferência entre as refinarias da Petrobras e as bases de distribuição em vários estados. Com capacidade para transportar até 62.000 litros de combustível, os bitrens de 9 eixos puxados pelo Actros têm se mostrado altamente produtivos.

Ademir Saraiva da Silva, diretor geral da empresa, expressou sua satisfação com os novos caminhões: “O Actros 2653 tem oferecido uma produtividade muito grande para nós. Mesmo antes do treinamento realizado pela Mercedes-Benz, o Actros já demonstrou uma performance econômica robusta e vantajosa, aliando tecnologia com a nossa prática diária”.

Ele também elogiou o suporte recebido: “O acolhimento da Mercedes-Benz, tanto pelo Grupo Ingá quanto pela fábrica, tem sido excelente. Estamos iniciando algo que já está dando resultado para o nosso grupo. O pós-venda oferecido vai além do convencional, com destaque para o treinamento e a performance dos caminhões, o que também agrada nossos motoristas”.

O Actros é o caminhão mais potente da Mercedes-Benz no Brasil, equipado com motor OM 471 LA de 530 cavalos de potência e torque de 2.600 Nm. Oferecido em versões com suspensão pneumática ou metálica, o Actros é indicado para transporte rodoviário e aplicações mixroad.

Desenvolvido para atender às demandas brasileiras, o Actros é adequado para o transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-contêiner e outras aplicações. Ele conta com até 16 itens de segurança avançada, incluindo assistentes de frenagem, ponto cego, fadiga, proximidade e partida em rampa, além de controle eletrônico de estabilidade e sistemas de frenagem e tração.

O Actros também inova com o opcional MirrorCam, sistema de câmeras que substitui os retrovisores convencionais, proporcionando mais segurança nas estradas e nas manobras. A tecnologia PowerShift Advanced, com câmbio MB G-291 de 12 marchas, garante trocas de marcha até 40% mais rápidas, melhorando o consumo de combustível e proporcionando um maior conforto ao motorista.

Com um novo painel analógico e opções de multimídia de 10”, o Actros oferece uma experiência ergonômica e eficiente, atendendo às necessidades dos transportadores e motoristas no Brasil.

Foto principal | Mercedes-Benz/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -