Exclusivo: Jeep testa Commander com motor 2.4 Turbo Diesel

1436

SUV de sete lugares da marca americana da Stellantis terá duas novas opções de motorização. Estreia ocorrerá até 2024

A Stellantis avalia o Jeep Commander com novo motor 2.4 Turbo Diesel para substituir o 2.0 atual. O Autos Segredos apurou que a marca teria desistido de usar o propulsor 2.2. A ideia é usar o novo motor diesel no Compass e futuramente na inédita picape Ram 1200 como mostramos ontem (25/1) fará sua estreia com o motor 2.0 TD.  

Já está praticamente certo que ele fará sua estreia no Jeep Commander. A unidade flagrada em testes por nossa reportagem rodava em companhia de uma Fiat Strada Turbo. O mesmo protótipo do Jeep Commander também chegou a ser avaliado por fornecedores no interior de São Paulo. 

VEJA TAMBÉM:

O 2.2 Turbo Diesel que foi descartado pela Stellantis tem 203 cv a 3.500 rpm e torque de 44,9 kgfm a 2.500 rpm. Ainda não há muitos detalhes do novo motor 2.4 TD, mas ele tem números superiores aos do 2.2 TD. O propulsor 2.4 TD faz parte da família 2.2 TD, chamada na Europa de Patrola Serra.

No passado, o motor foi usado por alguns modelos da Alfa e Fiat. E agora, tudo indica que ele voltara a ser fabricado para equipar o Commander, Compass e a Ram 1200. Ele também é cotado para ser usada na picape Fiat “Landtrek”.

Não importando a troca de motor, o câmbio será o automático de nove marchas e a tração 4×4. 

Além do motor 2.4. Turbo Diesel, o Jeep Commander também terá o motor 2.0 Turbo Flex GME com potência acima dos 200 cv. O motor flex será ligado ao câmbio automático de nove marchas e a tração será a 4×4. 

Autos Segredos no YouTube

Flagramos a Ram 1200 que será produzida no Brasil:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.