InícioMarcasJeepFlagra: Jeep Grand Cherokee 4xe chegará ao Brasil com consumo de moto

Flagra: Jeep Grand Cherokee 4xe chegará ao Brasil com consumo de moto

- publicidade -
- publicidade -

SUV híbrido é flagrado sem camuflagem rodando em testes próximo a fábrica da Stellatins em Betim (MG). Estreia ocorrerá no primeiro semestre de 2023

O Jeep Grand Cherokee 4xe foi lançado nos Estados Unidos em julho de 2021 e em agosto do mesmo ano o Autos Segredos registrou protótipos do SUV híbrido em testes no Brasil. Agora, um ano e meio depois, flagramos outro protótipo, desta vez sem camuflagem, a estreia será no primeiro semestre de 2023. 

Motores do Jeep Grand Cherokee 4xe

O conjunto híbrido do Grand Cherokee 4xe é composto pelo motor 2.0 Turbo Hurricane T4 com potência de 274 cv. Ele é ligado ao câmbio automático de oito marchas. Além dele, há dois motores elétricos, sendo que um é um gerador de alta tensão que faz às vezes do alternador e do motor de partida. O segundo motor elétrico rende 136 cv e pode tirar o veículo da inércia sozinho. 

A grande diferença para o Compass 4xe é que o motor elétrico maior está posicionado entre o motor a gasolina e o câmbio automático de oito marchas, onde estaria o conversor de torque. Como o motor 2.0 pode funcionar apenas como gerador, há uma embreagem para desconectá-lo do motor elétrico mais forte, que neste modo de funcionamento torna-se responsável por impulsionar o SUV. 

VEJA TAMBÉM:

Em potência combinada, o Jeep Grand Cherokee terá 380 cv de potência e torque de 64,8 kgfm. O conjunto de baterias tem 17 kWh prometendo autonomia de até 40 kn/l. O consumo declarado no mercado americano é de 23,8 km/l. 

O sistema de tração do Jeep Grand Cherokee 4xe é Quadra-Trac II 4×4 com reduzida e diferencial com bloqueio eletrônico.

Visual

O novo Jeep Grand Cherokee 4xe para cinco passageiros tem a dianteira com elementos visuais que o diferenciam do “L”. No modelo menor, o que muda é a parte inferior do para-choque com entrada de ar central maior e o abrigo dos faróis auxiliares.

Visto de lado, o novo Grand Cherokee tem a mesma identidade visual do “L”. Já a coluna “C” do modelo para cinco passageiros é levemente mais inclinada, o vidro espia é menor e tem formato diferente.

Na traseira, as lanternas são bem estreitas e parecem ser embutidas na carroceria, seu tamanho destoa das enormes linhas do SUV. A tampa do porta-malas é ressaltada para abrigar a placa de identificação. O para-choque tem a parte inferior preta e avança até as luzes traseiras.

No interior, o novo Grand Cherokee 4xe tem quadro de instrumentos com tela de 10 polegadas, incluindo relógio digital e display de rádio. A iluminação interna é em LED. A lista de itens de conforto inclui bancos do motorista e do passageiro com massageadores e saídas individuais do ar-condicionado.  

Quanto deve custar o Grand Cherokee 4xe?

Ainda é cedo para falarmos de preços, mas nosso palpite é que o Jeep Grand Cherokee 4xe chegue ao mercado brasileiro na casa dos R$ 600 mil, ainda mais levando-se em conta que o atual modelo ainda ofertado no Brasil tem preço sugerido de R$ 480.039,00. 

Autos Segredos no YouTube

Andamos no Jeep Compass 4xe:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -