Novo Jeep Grand Cherokee em modelo para cinco passageiros já é testado pela engenharia da Stellantis no Brasil. SUV foi apresentado em versão híbrida nos Estados Unidos em julho

O novo Jeep Grand Cherokee para cinco ocupantes já é testado no Brasil. A reportagem do Autos Segredos flagrou um protótipo do SUV rodando ainda camuflado próximo a fábrica do grupo em Betim (MG).

Em julho, a Stellantis revelou o modelo em versão híbrida no Estados Unidos. E a opção híbrida já foi flagrada por nossa reportagem em testes no Brasil. A engenharia brasileira do grupo testa desde fevereiro o Grand Cherokee L para sete ocupantes que circula sem camuflagem.

O Grand Cherokee L já está confirmado para estrear em 2022, mas o modelo de cinco lugares só deve estrear por aqui no fim de 2022 ou começo de 2023.

Visual

O novo Jeep Grand Cherokee para cinco passageiros tem a dianteira com elementos visuais que o diferenciam do “L”. No modelo menor, o que muda é parte inferior do para-choque com entrada de ar central maior e o abrigo dos faróis auxiliares.

LEIA TAMBÉM:

Visto de lado, o novo Grand Cherokee tem a mesma identidade visual do “L”. Já a coluna “C” do modelo para cinco passageiros é levemente mais inclinada, o vidro espia é menor e tem formato diferente.

Na traseira, as lanternas são bem estreitas e parecem ser embutidas na carroceria, seu tamanho destoa das enormes linhas do SUV. A tampa do porta-malas e ressaltada para abrigar a placa de identificação. O para-choque tem a parte inferior preta e avança até as luzes traseiras.

Motores do novo Grand Cherokee

O novo Jeep Grand Cherokee de cinco lugares deverá repetir a motorização do modelo “L” para sete passageiros, assim ele poderá contar com o Pentastar 3.6 V6 capaz de entregar 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque e também com o propulsor 5.7 V8 Hemi com 362 cv de potência e 53,9 kgfm de torque. Os dois motores são ligados a uma transmissão automática de oito velocidades.

Dependendo da configuração, o sistema de tração é integral (Quadra-Trac I) ou sistema 4×4 com reduzida e diferencial com bloqueio eletrônico (Quadra-Trac II).

SUV também terá conjunto híbrido

O sistema é algo engenhoso, e combina dois motores elétricos, uma bateria de 400 volts, um motor turbo 2.0 de quatro cilindros e uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral. A potência é de 375 cv, enquanto o torque é de 64,9 kgfm.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.