Confira como será o utilitário esportivo de sete lugares feito sobre a mesma plataforma do Compass; modelo começa a ser vendido em setembro

O Jeep Commander já está quase na área. As vendas do modelo terão início em setembro ou, mais tardar, outubro. Isso significa que, em breve, o SUV produzido em Goiana (PE) será apresentado para a imprensa especializada e, por conseguinte, para os consumidores. No entanto, nem por isso deixamos de trazer nossa projeção final do utilitário esportivo de sete lugares.

O Commander é feito sobre a plataforma Small Wide 4×4, mesma do Compass. A arquitetura, contudo, foi modificada de forma a dar ao SUV de sete lugares um, digamos, fermento. Assim, ele tem maior entre-eixos e ganho no comprimento a partir da coluna B. Tal facilita o acesso à terceira fileira de bancos.

Na dianteira, o Commander tem desenhos mais angulosos e traz elementos que remetem ao Grand Cherokee L. A grade de sete aberturas é envolta por cromado que a une aos faróis. Há também elemento que liga os faróis auxiliares, que ficam bastante em evidência no para-choque. Por fim, na dianteira, o SUV tem entrada de ar inferior composta por formas “retangulares”. Entre aspas, pois suas bordas são um tanto arredondadas.

VEJA TAMBÉM:

Já na traseira, o Jeep Commander tem lanternas iluminadas por LEDs com formato similar às do Compass, mas que invadem a tampa do porta-malas (a placa de identificação fica alojada, aliás, na tampa). Elemento em acrílico fará a união das peças. Tudo isso converge para a logo da Jeep. O SUV de sete lugares tem ainda espécie de aerofólio, bem discreto, que compõe o visual.

Vale dizer também que, na coluna C, o Commander tem vidro espia. Além disso, suas caixas de roda são quadradonas. O SUV também, importante ressaltar, “rouba” algumas peças do Compass. Estampagens na lateral, portas dianteiras e cofre do motor são, por questões de custos, os mesmos. Não à toa têm a mesma identidade visual. O mesmo se aplica para capô e para-lamas.

Interior

O interior do do novo Jeep Commander segue as linhas do Compass. Mas a marca usou novos revestimentos no SUV de sete lugares. O quadro de instrumentos do SUV para sete passageiros será 100% digital como mostra a imagem acima. A central multimídia é flutuante com tela de 10,25 polegadas. Detalhes na cor dourada foram usados em partes do painel e console. A estrutura central do painel recebeu um aplique em couro marrom que é replicado nos forros de porta e bancos.

Motores

O novo Jeep Commander se valerá do motor T270 da família GSE (que já é usado em Compass e Toro) em suas quatro versões flex. Ele rende 185 cv de potência máxima. As três configurações diesel virão com o propulsor 2.0 turbo com potência e torque revistos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.