Commander 2022 será vendido nas versões Limited e Overland

372

Motor 2.0 Turbodiesel terá 38 quilos de torque sendo batizado de TD380. Versões Limited e Overland do Commander serão recheadas de itens de segurança

O Jeep Commander 2022 será vendido nas versões Limited e Overland com duas opções de motorização, o 1.3 Turbo Flex e o 2.0 Turbo Diesel. Os conjuntos mecânicos são praticamente com mesmo do Compass, porém, o diesel terá ganho de torque passando a se chamar TD380.

Pré-venda

Como nossa reportagem antecipou no dia 24 de julho, a pré-venda do Commander 2022 começará no dia 26 de agosto. O lançamento deve ocorrer em outubro.

O Autos Segredos já tinha cantado a pedra que o motor diesel teria melhorias para ficar mais forte, o ganho de torque está confirmado para 38 kgfm por conta do batismo TD380, a potência dever permanecer a mesma segundo o jornalista Jorge Moraes.

Motores

O Commander 2022 flex será equipado com motor 1.3 Turbo Flex que será chamado de T270. O propulsor tem potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgfm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.

Ele também terá o 2.0 Turbo diesel com 170 cv de potência e torque de 38 kgfm. A transmissão é a automática de nove marchas e tração 4×4.

Entre os principais itens de série do Commander 2022 Limited e Overland estão faróis Full LED com assinatura em LED, faróis de neblina em LED Jeep Traction Control+, Auto Hold, ar-condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, Sistema Keyless Enter ‘N Go e sensores de chuva e crepuscular. A lista ainda inclui quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela de 10,1 polegadas.

Segurança

As versões Limited e Overland do Commander virão recheadas de itens de segurança. Entre os equipamentos estão alerta de permanência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de fadiga, alerta de ponto cego, sistema de frenagem automático de emergência para obstáculos fixo, móvel, ciclistas e pedestres.

LEIA TAMBÉM:

A lista ainda inclui seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade.

O interior do Commander segue as linhas do Compass. Mas a marca usou novos revestimentos no SUV de sete lugares, bem mais requintados dos que são usados no irmão de plataforma. O quadro de instrumentos do Commander 2022 será 100% digital como mostra a imagem acima. A central multimídia é flutuante com tela de 10,25 polegadas. Detalhes na cor dourada foram usados em partes do painel e console. A estrutura central do painel recebeu um aplique em couro marrom que é replicado nos forros de porta e bancos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.