VW Santana Pick-up tinha muitos elementos da parte traseira da picape Taro. Frente e interior remetiam ao sedã que estreou nos anos 1990
Depois de revelar reestilização da Kombi que não saiu do papel, o designer Luiz Alberto Veiga nos brinda com imagens da VW Santana Pick-up que ganhou até protótipo físico. Em seu relato, Veiga diz que a proposta foi inteiramente pela área de protótipo da ala 17 com algumas recomendações da área de design.
VEJA TAMBÉM:
- VW VIRTUS GTS ESTÁ MANTIDO NA LINHA REESTILIZADA
- VW POLO 170 TSI TERÁ SOMENTE CÂMBIO MANUAL
- VW VIRTUS 170 TSI CONTARÁ COM CÂMBIOS MANUAL E AUTOMÁTICO
- GOL TERÁ SÉRIE DE DESPEDIDA NESTE ANO
Em comentário na publicação de Veiga, Guilherme Sabino relata que fizeram vários testes com o protótipo. Ele relata que a caçamba e vários componentes da parte traseira vieram da picape VW Taro que era a Toyota Hilux com a identidade alemã, fruto de acordo entre as duas marcas.
Sabino ainda diz que a VW Santana Pick-up teria identidade VW e Ford e a intenção era substituir a Ford Pampa com o fim da família Del Rey.
Como outros tantos projetos da indústria automotiva, o projeto não foi adiante porque não atingiu o retorno financeiro necessário que justificasse os grandes investimentos.
Na publicação, Veiga diz que o projeto era dos anos 1980 o que deixa ainda mais curioso o projeto. O Santana Pick-up tinha a frente e interior que estreou no sedã nos anos 1990.
A VW Santana Pick-up seria construída sobre chassi e não em monobloco como as picapes Saveiro e Ford Pampa. Os estudos foram realizados na época da Autolatina, empresa joint-venture criada pela Ford e Volkswagen para compartilhar produção e projetos no Brasil e na Argentina.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube