InícioSegredosVW Virtus GTS será mantido na linha 2023: veja flagra e projeção

VW Virtus GTS será mantido na linha 2023: veja flagra e projeção

- publicidade -
- publicidade -

Com visual exclusivo, VW Virtus GTS 2023 mantém o bom motor 1.4 TSI ou 250 TSI como é chamado comercialmente

Enquanto o Volkswagen Polo 2023 caminha para perder sua versão GTS na linha reestilizada, o Virtus GTS será mantido. O sedã foi flagrado em testes no interior paulista por Diogo Dias. Apesar da camuflagem zebrada, a marca alemã não fez muita questão de esconder a sigla GTS na grade dianteira. Polo e Virtus reestilizados deverão ser lançados entre o fim do primeiro semestre e começo do segundo.

VEJA TAMBÉM:

O VW Virtus GTS 2023 manterá o motor 250 TSI que também já está atualizado para as novas normas de emissões. O motor 1.4 TSI rende 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.800 rpm, não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas. 

O que mudou no VW Virtus GTS 2023?

Na frente, apesar de manter o mesmo formato, o capô do Virtus ganhou nova estampagem com novos vincos. Para-lamas segue como são atualmente. Os faróis do sedã são os mesmos do Nivus, incluindo os elementos internos. Ao contrário da grade em barra das demais versões como já antecipada no Virtus indiano. A grade do VW Virtus GTS é exclusiva em formato de colmeia, assim como a entrada de ar inferior. Os faróis auxiliares ficam destacados nas extremidades do para-choque sendo emoldurados com um aplique em preto que os une a entrada de ar inferior que também terá desenho em formato de colmeia. 

De lado, o protótipo do novo VW Virtus GTS 2023 está equipado com as mesmas rodas de 18 polegadas oferecidas como opcionais.

Na traseira, o sedã esportivo recebeu lanternas com lentes fumês e iluminadas por luzes de LED. Elas mantêm o mesmo formato atual. Já o para-choque será novo recebendo elementos em formato de colmeia na parte inferior da peça.

No interior, o VW Virtus GTS 2023 terá apenas novos revestimentos dos bancos. Já o painel mantém o mesmo desenho atual e poderá receber materiais sensíveis ao toque.

Demais versões

A versão de entrada do Virtus 2023 será chamada de TSI e terá o mesmo motor do up! chamado de 170 TSI. No finado compacto, o propulsor tinha potência de 105 cv com etanol e 101 cv com gasolina. O torque é de 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm. Especula-se que o motor tenha pequeno ganho de potência e torque passando a se chamar 180 TSI. O Virtus 2023 TSI terá somente opção de câmbio automático de seis marchas. 

As versões Comfortline e Highline manterão o mesmo motor 200 TSI. Já atualizado para atender o P-L7, ele rende potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.000 rpm. O motor 200 TSI continuará a ser ligado com o câmbio automático de seis marchas. 

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -