A Renault reestilizou o Kangoo mais uma vez, na Argentina. Chamado internamente de VLL(sigla em inglês para “vida muito longa”), o velho Kangoo lançado em 1998 recebeu alterações no design seguindo as mesmas linhas do Clio, ou seja, se adaptou à nova linguagem de design da marca como pode. Como ocorre com o Clio, cada parte do carro parece ter uma idade diferente. O modelo desembarca por aqui nos próximos meses.Produzido em Santa Izabel em versões de passageiros e furgão, que por sua vez é a única ainda vendida no Brasil, o Kangoo ao menos se enquadrou nas novas normas de seguranças e agora vem de série com freios ABS e air bag duplo frontal em todas as versões. Mas para oferecer preço mais em conta, a versão de entrada do furgão não conta com ar-condicionado (opcional), direção hidráulica e porta de carga lateral.
Não há alterações mecânicas. Permanece apenas o já conhecido motor 1.6 16V à gasolina de 95 cv para a versão de passageiros, enquanto a versão furgão tem à disposição um motor 1.5 8V turbodiesel de 65 cv. O câmbio é manual de cinco marchas.
Preços para a Argentina:
- Kangoo Authentique 1.6 – 114.800 pesos (R$ 43.555)
- Kangoo Authentique Plus 1.6 – 123.400 pesos (R$ 46.820)
- Kangoo Authentique Plus 1.6 – sete lugares – 128.200 pesos (R$ 48.370)
- Kangoo Sportway 1.6 – 131.000 pesos (R$ 49.700)
- Kangoo Express Generique 1.6 – 89.900 pesos (R$ 34.110)
- Kangoo Express Confort 1.6 – 98.200 pesos (R$ 37.275)
- Kangoo Grand Confort 1.6 – 106.200 pesos (R$ 40.315)
- Kangoo Express Confort 1.5 dCI – 107.700 pesos (R$ 40.880)
- Kangoo Express Confort 1.6 – 109.900 pesos (R$ 41.720)
- Kangoo Express Confort 1.5 dCi – 119.300 pesos (R$ 45.285)
Fotos | Renault/Divulgação