mustang2014byford-13Com 49 anos de mercado, o Ford Mustang ganha sua sexta geração, que faz dele um carro global pela primeira vez. Isso significa que você pode esperar pelo lançamento dele no Brasil em 2015, mas também significa que, além de motores V6 e V8 ele contará com um de quatro cilindros com turbo…

2015-Ford-Mustang-Photos-40[3]

Em comparação com a geração anterior, com design um pouco mais bruto, este novo Mustang nem parece ser inspirado no Mustang 1968, usado por Steeve McQueen em Bullit, como diz a Ford. Ela misturou com as linhas originais muito da linguagem de design Kinetic, como pode ser visto pela grade maior e pelos faróis estreitos que avançam na direção da lateral. Chama atenção o aspecto largo do capô.

2015-Ford-Mustang-Photos-47[2]Visto de perfil, nota-se que este novo Mustang está mais “cupê” do que nunca, o que é justificado por ele estar 38 mm mais baixo. Também de nota que aumentaram as caixas de rodas, e também as próprias rodas, para conferir ao modelo um aspecto mais esportivo. Nem parece que ele tem os mesmos 2,72 m de entre eixos. Pelo menos a traseira permanece com formas tradicionais, de certo modo. As lanternas continuam divididas em três blocos verticais, porém um pouco menores e a placa está em posição central, logo acima de um difusor com parte pintada na cor da carroceria.2015-Ford-Mustang-Photos-23[2]Por dentro há um outro universo em matéria de qualidade e tecnologia embarcada. Graças às intenções globais do esportivo, os plásticos baratos sairam de cena dando lugar a materiais melhores e de boa execução. O aspecto continua sendo “retrô”, mas com mais estilo, com um volante mais elaborado que combina com a alavanca de câmbio com detalhes metálicos. E ainda há o sistema de infoentretenimiento MyFord con SYNC e ar condicionado automático.

2015-Ford-Mustang-Photos-27[2]Não há motores surpreendentes. A Ford diz apenas que o Mustang 2015 contará com versões atualizadas dos motores V6 de 3.7 litros e V8 de 5.0 litros da família Coyote, e que ainda incluirá posteriormente o novo 2.3 litros de quatro cilindros EcoBoost. Sem ser específica, a Ford diz que o V6 terá em torno de 310 cv, e o V8 cerca de 420 cv, enquanto o EcoBoost terá cerca de 305 cv.

2015-Ford-Mustang-Photos-29[2]As intenções globais do Mustang não são tão restritas. Fala-se em seu lançamento no Brasil em 2015, e sob a tutela da Ford, e não mais por meio de importadora como hoje. Mas tudo tem seu preço.

2015-Ford-Mustang-Photos-28[2]Fotos | Ford/Divulgação