SUV será lançado no segundo semestre de 2024 para fechar o ciclo de lançamentos do Programa C-Cubed

A Citroën revelou no fim de março o visual externo do Basalt 2025 que foi apresentado como status de conceito. No entanto, a marca não revelou nada do interior, mas flagra exclusivo do Autos Segredos revela e confirma o que já tínhamos antecipado em janeiro, o SUV Coupé terá interior de C3 Aircross.

As diferenças apresentadas no flagra são os tecidos mais refinados nos revestimentos dos bancos e o apoio de braço para os bancos dianteiros. No entanto, o flagra mostra que o comando dos vidros elétricos, pelo menos para o comando do motorista, continuará no console central.

A camuflagem pesada não deu para perceber se há comandos dos vidros elétricos nas portas traseiras, mas se seguir o indiano, ele terá.

O painel tem o mesmo desenho do C3 e do C3 Aircross, sendo que parte central tem uma acabamento num tom dourado, até as saídas de ar são as mesmas. O volante multifuncional e as forrações de porta também foram cedidos pelos irmãos.

Os bancos do Citroën Basalt 2025 seguem a mesma linha do Aircross, incluindo a estampagem, mas como afirmamos acima, os tecidos são melhores.

O SUV Coupé é irmão direto do C3 Aircross, suas medidas são bem próximas, o entre-eixos será o mesmo 2,67 metros, assim como a largura de 1,67 m. O comprimento também deverá ser próximo ao do irmão, com 4,32 m. O porta-malas do SUV Coupé deve ficar próximo aos 500 litros de capacidade.

Em relação a segurança, o SUV Coupé não deve evoluir em relação ao C3 Aircross. Assim ele deve manter somente os airbags frontais e laterais. A lista se completa com controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, sistema de fixação ISOFIX para cadeirinha infantil, entre outros itens. 

Visual do Citroën Basalt 2025

Derivado do C3 Aircross, o Basalt 2025 mantém o mesmo capô, faróis e para-lamas. O para-choque tem detalhes exclusivos para que ele se distancie do irmão.

As estampagens das laterais seguem com o mesmo desenho do C3 Aircross, as portas dianteiras também são as mesmas. O que muda é a porta traseira que para acompanhar a caída coupé do teto. As molduras dos para-lamas também são exclusivas.

Na traseira, o Citroën Basalt 2025 tem tampa que se abre junto com o vidro traseiro como no Fiat Fastback. As lanternas seguem o estilo dos irmãos, mas são levemente mais estreitas. Assim como o C3 Aircross, a placa de identificação fica no para-choque.

Em versões de acesso, o Citroën Basalt 2025 terá rodas de 16” e na topo de gama, elas serão de 17”. 

O motor 1.0 Turbo Flex 200 que já equipa o Citroën C3 Aircross já atende o Programa Proconve L8, assim já é certo que não haverá mudanças de potência e torque por conta da nova legislação de emissões.

Ele entrega potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina a 5.750 rpm, já o torque comum aos dois combustíveis é sempre de 20,4 kgfm a 1.750 rpm. Ele será ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira como é o Citroën C3 Aircross de entrada:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.