InícioMercadoPatentes comprovam que VW Polo 2023 terá reestilização pela metade

Patentes comprovam que VW Polo 2023 terá reestilização pela metade

- publicidade -
- publicidade -

O status de carro global do VW Polo mudará na linha 2023. Patentes do INPI argentino comprovam que o hatch terá somente a frente do similar europeu, mantendo a traseira atual

A Volkswagen apresentará o Polo 2023 entre agosto e setembro, mas a nova “cara” do hatch aparece em registro de patentes argentinos. No entanto, as imagens revelam o que nossos amigos do Mobiauto já haviam antecipado, a linha reestilizada manterá as lanternas da linha atual.

VEJA TAMBÉM:

A dianteira será idêntica ao modelo europeu onde faróis e para-choque foram redesenhados. Os faróis do hatch contam com a nova assinatura de luzes de LED e o formato muda levemente na parte inferior que ganhou um ressalto invadindo o para-choque como novo Golf. Mas a nova assinatura em LEDs ficará restrita a versões mais caras.

O para-choque do VW Polo 2023 ganhará um enorme aplique em preto na parte inferior unindo a entrada de ar e os faróis auxiliares. A grade perde a barra central e ganha a nova logo. O protótipo flagrado não tinha luzes auxiliares.

Polo 2023
Foto | INPI Argentina/Reprodução – Patentes mostram que Polo 2023 manterá lanternas atuais

De lado, o novo VW Polo 2023 manterá as linhas atuais, com exceção da nova oferta de rodas e calotas, a depender da versão.

Na traseira, o VW Polo reestilizado manterá as mesmas linhas do modelo atual, deste modo pode-se dizer que o compacto receberá “meia” reestilização.

O VW Polo 2023 terá atualizações no interior conforme o Autos Segredos antecipou em fevereiro terá materiais sensíveis ao toque no acabamento do painel.

Motores do Polo 2023

O Polo 2023 será vendido com os motores 1.0 MPI, 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI.

O motor 1.0 da versão de entrada do hatch rende potência 84 cv a 6.350 rpm e torque de 10,5 kgfm a 3.000 rpm com etanol no tanque e 75 cv a 6.350 rpm e torque de 9,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

A linha reestilizada do Polo 2023 terá o motor 170 TSI para ocupar a lacuna deixa com o fim do motor 1.6 MSI na gama do hatch. O propulsor será ligado somente ao câmbio manual de cinco marchas.

O motor terá potência de 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol e o torque se mantém 16,8 kgfm foi mantido para os dois combustíveis e está disponível entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. Com gasolina, a potência máxima é de 109 cv a 5.000 rpm e com etanol ela fica 116 cv a 5.000 rpm.

A outra opção é o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O propulsor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

O VW Polo GTS será mantido na linha 2023 e o motor 250 TSI que já está atualizado para as novas normas de emissões. O motor 1.4 TSI rende 150 cv entre 1.500 e 4.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.500 e 3.800 rpm, não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. O motor 250 TSI é ligado ao câmbio automático de seis marchas. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -