VW Polo 2023 ganhará atualização para ficar a mesma frente do modelo europeu, mas traseira não deverá ser contemplada na reestilização
O pessoal do perfil AutoGam Consultoria no Instagram dedicado a venda de modelos premium da Volkswagen flagrou protótipo do novo Polo 2023 em testes no interior Paulista. A foto mostra que o hatch seguirá a mesma dianteira do modelo europeu. Mas a traseira não deverá ser alterada conforme apurações dos colegas do Mobiauto. Lançamento deve ocorrer no fim do primeiro semestre.
O que muda no VW Polo 2023?
Na dianteira, o VW Polo 2023 terá novos faróis, para-choque e logo renovada da Volkswagen. Os faróis do hatch contam com a nova assinatura de luzes de LED e o formato muda levemente na parte inferior que ganhou um ressalto invadindo o para-choque como novo Golf. Mas a nova assinatura em LEDs deve ficar restrita a versões mais caras. O protótipo flagrado pelo pessoal do AutoGam Consultoria não aparentava ter a grade iluminada.
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Já o para-choque ganhará um enorme aplique em preto na parte inferior unindo a entrada de ar e os faróis auxiliares. A grade perde a barra central e ganha a nova logo. O protótipo flagrado não tinha luzes auxiliares.
De lado, o novo VW Polo 2023 manterá as linhas atuais, com exceção da nova oferta de rodas e calotas, a depender da versão.
Na traseira, o VW Polo reestilizado manterá as mesmas linhas do modelo atual, deste modo pode-se dizer que o compacto receberá “meia” reestilização.
O VW Polo 2023 deverá ter atualizações no interior. O Autos Segredos apurou que a marca estuda introduzir materiais sensíveis ao toque no acabamento interno. O protótipo estava panos para cobrir o painel, o que sugere mudanças.
Versões
O hatch deverá ser oferecido apenas em três versões na mudança visual. Se nossas apurações estiverem no caminho certo o Polo 2023 será oferecido nas opções 1.0 MPI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI.
Motores
O VW Polo 2023 deverá ser oferecido somente com motores 1.0 MPI, 1.0 Turbo Flex (200 TSI) e 1.4 Turbo Flex (250 TSI).
O motor 1.0 da versão de entrada do hatch rende potência 84 cv a 6.350 rpm e torque de 10,5 kgfm a 3.000 rpm com etanol no tanque e 75 cv a 6.350 rpm e torque de 9,6 kgfm a 3.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.
A outra opção é o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. O propulsor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.
Por fim, o hatch ainda tem o motor 1.4 TSI. Chamado de 250 TSI, o propulsor rende potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.
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