InícioSegredosVW confirma sobrevida do Voyage, mas silêncio indica morte do motor 1.6...

VW confirma sobrevida do Voyage, mas silêncio indica morte do motor 1.6 EA111

- publicidade -
- publicidade -

Autos Segredos questionou a VW sobre o fim do motor 1.6 EA-111 para Gol, Voyage e Saveiro. Em reposta, marca diz que por questões estratégicas não dará detalhes

Com a Resolução de Nº 492 que estabelece o Proconve L7 e Proconve L8 em vigor, o Autos Segredos questionou a Volkswagen com fica a situação do motor 1.6 EA-111 e como ficaram as versões de Gol, Saveiro e Voyage que ainda contavam com veterano motor.

“Os modelos Volkswagen Gol, Voyage e Saveiro continuam em linha normalmente, atendendo à nova fase do Proconve (L7), e com ótimos resultados de venda nos seus respectivos segmentos”, diz a nota na primeira resposta enviada pela Volkswagen a nossa reportagem.

Entretanto, a marca não especificou se o motor 1.6 EA-111 foi atualizado e como ficariam as versões de Gol, Saveiro e Voyage.

Entramos novamente em contato pedindo mais uma vez informações específicas sobre a motorização 1.6 EA-111. “Por uma questão estratégica, não daremos mais detalhes neste momento”, diz a segunda resposta do fabricante.

Neste caso, o silencio diz muito, ou seja, o motor 1.6 8v EA-111 já não é mais produzido e nem receberá atualizações para o atender a resolução N° 492.

Com o fim do motor 1.6 EA-111, a Volkswagen fará um rearranjo nas versões de Gol, Voyage e Saveiro.

A dupla Gol e Voyage produzidas a partir de janeiro será comercializada somente com o motor 1.0 MPI de três cilindros. O veterano 1.6 8v e o 1.6 16V MSI ligado ao câmbio automático não mais farão parte do catálogo de ambos os modelos.

O Gol ficará em linha até dezembro de 2023, já que a partir de 1° de janeiro de 2024 entra em vigor a exigência de controles de estabilidade e tração para todos os modelos zero quilômetros vendidos no país. Já o veterano Voyage teria sua produção encerrada neste ano como chegamos a publicar, entretanto, o sedã ganhou sobrevida em 2022. Se ficará em 2023 é ainda uma incógnita.

Já a Volkswagen Saveiro é equipada com o motor 1.6 8v nas versões Robust e Trendline e na aventureira Cross ela é equipada com o motor 1.6 16v MSI.

Com fim de produção do motor 1.6 EA-111, a picape terá todas as versões equipadas com o motor 1.6 MSI. O Autos Segredos apurou que VW já homologou a picape com a nova motorização.

As versões seguem como são atualmente Robust com cabines simples e dupla, Trendline com cabine simples e Cross com cabine dupla.

Volkswagen Gol

 Já a picape Saveiro que terá uma leve reestilização neste como o Autos Segredos antecipou com exclusividade em março de 2021. No entanto, tudo indica que a reestilização será mais simples. Com a extensão do motor 1.6 16v MSI para toda a linha, as versões Robust e Trendline deverão contar com um para-choque dianteiro simplificado da versão Cross. Afinal, é o caminho mais fácil, já que as entradas de ar e sistema de refrigeração para receber o motor MSI já estão prontos.

O Autos Segredos também apurou que um comboio de protótipos da Saveiro P-L7 sempre é visto em testes no interior paulista e todos são equipados com para-choques da versão Cross. Nossos amigos do Mobiauto inclusive flagram a Saveiro Cross P-L7 em testes.

Por dentro, a picape manterá o painel atual, mas terá atualizações nos acabamentos dos bancos. O Autos Segredos também apurou que versão Robust deverá ser ainda mais simplificada para tentar fazer frente as versões destinadas ao trabalho da concorrente Fiat Strada.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -