Vendendo apenas o C4 Cactus, a Citroën registra sua melhor participação mensal desde março de 2014. Marca da Stellantis registrou 2,1% de participação no primeiro mês de 2022
A Citroën comercializou 2.488 modelos em janeiro de 2022 alcançando uma participação de 2,1% no mercado brasileiro. É o melhor resultado da marca francesa desde março de 2014. Único automóvel da Citroën, o C4 Cactus ficou com 7,2% de participação entre os SUVs compactos registrando 2.282 modelos vendidos.
Lançado em 2018, o SUV também bateu a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.
Já os veículos utilitários leves (VUL) da Citroën tiveram crescimento de 31% em janeiro de 2022 em comparação ao mesmo mês de 2021. A marca é representada no segmento pelos modelos Jumpy e Jumper.
“Um início de ano forte e motivador para a Citroën. Números que reforçam o trabalho que estamos fazendo, em sinergia com a nossa rede de concessionários. Essa performance confirma a estratégia de crescimento sustentável da Marca no país, implementada no primeiro semestre de 2021 e apresentada em novembro do mesmo ano, no plano Citroën 4All”, diz Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil.
Novo C3
A Citroën promete para o primeiro trimestre de 2022 a chegada do novo C3. Entretanto, apesar de ter comunicado sua rede que a pré-venda online começaria em janeiro, até agora não deu nenhum indicativo de seu lançamento.
Siga nossas redes sociais para muito mais informações
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube