Autos Segredos apurou que VW trabalha em nova reestilização para Saveiro. Mudanças serão pequenas, mas incluem atualizações no interior

Ainda sem definição de lançamento da picape Tarok, sua anti-Toro, a VW trabalha em mais uma atualização para a veterana Saveiro. O Autos Segredos apurou que projeto surgiu recentemente e há pressão sobre fornecedores para que eles agilizem os processos.

Nosso reportagem não conseguiu detalhes profundos da mudança, mas a carroceria não deverá passar pelo bisturi. A renovação deverá ficar nas peças móveis como para-choques e faróis. No interior haverá atualizações e novos revestimentos de bancos devem fazer parte do visual.

Segundo reportagem do site WM1, as versões 1.6 do Gol e Voyage devem sair de cena. Não há confirmação, mas tudo indica que o veterano motor não terá investimentos para poder se aprovado nos novos protocolos de emissões que entrarão em vigor em 1° de janeiro de 2022.

Se nossa aposta estiver certa, a VW Saveiro atualizada deverá contar somente com o motor 1.6 16V MSI, mais moderno e com custo menor de atualização por conta do novo Proconve.

A VW Saveiro deverá manter a mesma oferta de cabines simples e dupla. As versões Robust, Tredline e Cross também devem permanecer na linha atualizada.

Efeito Strada

A Volkswagen Saveiro sentiu a chegada da nova geração da Fiat Strada. Em 2019, a picape da VW emplacou 42.270 unidades contra 76.223 do modelo italiano. Até então mantendo a média de diferença dos anos anteriores.

Com o lançamento da nova Strada, a Saveiro perdeu espaço e registrou apenas 30.965 modelos vendidos, ante aos 80.041 da picape da Fiat no fechamento de vendas de 2020.

Já em 2021, a situação se repete, a Fiat Strada emplacou 18.602 unidades nos dois primeiros meses do ano e a VW Saveiro registrou apenas 5.019 emplacamentos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.